Municípios do Norte e Planalto Norte destacam prioridades na área do esporte e lazer Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 15 de Agosto de 2012 17:53

Encerrou na tarde dessa terça-feira (14), em Joinville, o Fórum Regional de Esporte, que contou com a participação de 20 cidades do Norte e Planalto Norte do Estado. Durante dois dias, professores de educação física, gestores municipais e demais profissionais da área discutiram e estabeleceram prioridades para o esporte e o lazer, com foco no desenvolvimento da região. O evento teve início na noite dessa segunda-feira (13), na sede da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

Após participarem de palestras e trabalhos em grupo, os envolvidos apontaram necessidades como a contratação de mais professores de educação física para exercerem atividades no contraturno escolar. Também foi sugerido que os profissionais atuem nas academias ao ar livre, oferecendo acompanhamento à população quanto ao uso dos equipamentos. Os participantes destacaram ainda a realização de concurso público para o ingresso de profissionais de educação no setor da saúde, para que os mesmos possam participar de ações e programas voltados à qualidade de vida.

A iniciativa serviu para auxiliar na elaboração do novo Plano Estadual do Esporte e Lazer, com base nas diretrizes municipais e regionais. Em paralelo ao encontro, também foram realizadas reuniões sobre Turismo e Cultura. O fórum foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), como o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra.

O evento reuniu os municípios de Joinville, Garuva, Itapoá, Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Barra Velha, São João do Itaperiú, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Corupá, Schroeder, Mafra, Campo Alegre, Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

De Glaene Vargas, assessora de comunicação (ASCOM) da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar