ASI leva surfistas itapoaenses para participarem da 2ª etapa da Copa Catarinense Infanto Juvenil em Barra Velha Imprimir E-mail
Esporte
Qui, 09 de Agosto de 2012 18:09

ASI Surfistas de Itapoá em Barra Velha No último domingo (05), na praia das Canoas em Barra Velha, aconteceu a 2ª etapa da Copa Catarinense Infanto Juvenil de Surfe. A Associação dos Surfistas de Itapoá, como havia divulgado semanas anteriores, cumpriu com compromisso e levou nossos atletas para a disputa.

Comunicado da ASI
Saímos de Itapoá às 6h da manhã com destino a Barra Velha. Chegamos lá e montamos nosso acampamento. Todos os pais, organizadores e atletas itapoaenses estavam muito animados. O tempo ficou nublado durante quase toda a competição e as ondas rolaram com meio metro e boa formação.
Grandes disputas foram travadas em todas as categorias, e nossos atletas não ficaram para trás. Com muita bravura, dedicação, união e espirito esportivo, enfrentaram as ondas da praia das Canoas para representar da melhor forma nosso município.


“Gostaríamos de agradecer ao Projeto de Ampliação da Jornada Escolar que nos ajudou muito, foi um dos pilares dessa viagem; a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes; a todos os pais que compareceram, torceram e nos ajudaram voluntariamente de todo coração; a todos os patrocinadores, pois sem eles isso não seria possível e a toda torcida presente, bem como cada organizador e membro da ASI que suou para essa realização. Nosso objetivo maior foi traçado, que era levar os atletas para uma competição fora de Itapoá, fomentar o surfe competitivo de base e fazer novas amizades. Tivemos grandes destaques e enxergamos potencial em nossos atletas, precisamos de mais incentivo para novas competições aqui em Itapoá e fora. Apoie o surfe itapoaense. Parabéns a todos os atletas pela competição. Foi um dia inesquecível para todos que se envolveram. Obrigado pelo suporte dos fotógrafos Brunno Paese e Ricardo Brauer”. Diz Rafael Brito, vice-presidente da Associação dos Surfistas de Itapoá.


A ASI foi reconhecida por todos os presentes, e Itapoá levou o maior número de atletas para o campeonato e se orgulha disso. “Nossos atletas estão de parabéns. As meninas surfaram muito, todas representaram e mostraram evolução. A Laura Pohl sagrou-se campeã no feminino e a Leny, de apenas nove anos tirou aplausos de todos os presentes a cada onda surfada e conquistou o segundo lugar, com a Sarah de Souza em terceiro e a Naluyara Santos em quarto. Estamos realmente felizes, as quatro finalistas eram de Itapoá. Os meninos mostraram muita disposição. Tivemos o Ryan Cordeiro em quarto na Infantil (sub 12); o Maicom Fallgatter em segundo na longboard sub 18; além do Jonathan Luchtemberg em terceiro na Petiz (sub 10) e o Matheus de Souza em quarto na mesma categoria. Aqui só registrei a participação dos finalistas, mas todos os atletas estão de parabéns e tem potencial para estar entre os quatro melhores de suas categorias. Começamos bem, agora é continuar o trabalho e colher os frutos mais pra frente. Não temos pressão nenhuma por resultado, fazemos isso por amor e para que as crianças e adolescentes tenham novas oportunidades. Mas, quem sabe aqui não teremos outros Caetano Vargas e Gabriel Castigliola”. Acrescenta Daniel Martins, presidente da ASI.


A ASI agradece a todos, principalmente aos patrocinadores que tornaram essa viagem possível. Imobiliária Atlântica, Forte Farma, Roberto Imóveis, Supermercado Chaves, Coterra Terraplenagem, Muvee Music Box, Hiper Farma, Adega La Bella Itália, Realeza Materiais de Construção, Panificadora Tezucuri, MC Pisos, Tribo do Sol, Rádio Itapoá FM, Blog do Banana (A Notícia), Secretaria Municipal de Educação e Jornal Diário de Itapoá.


Fonte: Rafael Brito, vice-presidente da Associação dos Surfistas de Itapoá.

Fotos: Ricardo Brauer.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar