Próximo dia 26 de agosto tem Corrida e Caminhada contra o Tabagismo em Itapoá Imprimir E-mail
Esporte
Ter, 31 de Julho de 2012 18:46

Corrida contra o Tabagismo será realizada em Itapoá.Está confirmada, para o próximo dia 26 de agosto, a “Corrida e Caminhada contra o Tabagismo” em Itapoá. O evento estava em fase de acertos e desde essa segunda-feira (30) veio a se consolidar, já que para a realização da competição muitos detalhes necessitam de longo planejamento, a iniciar pela autorização junto à Federação Catarinense de Atletismo e a parceria com a Associação Corville de Atletismo, detentora do prêmio “Guga Kuerten”, como destaque em 2011 entre as entidades catarinenses do gênero.

A “Corrida e Caminhada contra o Tabagismo” tem como finalidade, além do esporte, chamar a atenção da sociedade e, principalmente, dos “fumantes”, do extremo prejuízo à saúde causado pelo tabagismo e que ao longo dos anos vem dizimando números significativos da população.

Nesse sentido, o evento contará com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde que, paralelamente, estará desenvolvendo uma campanha de conscientização. Haverá, ainda, o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Itapoá. Além deles, está sendo fundamental a participação do Porto Itapoá, como patrocinador.

Percurso: nos próximos dias, estaremos divulgando o percurso de 5 e de 10Km, que será um dos atrativos à parte, já que parte do mesmo passará à beira mar, ao lado das pedras de Itapema, que, segundo a organização do evento, configuram-se como os principais atrativos naturais de Itapoá, depois seguirá pela Avenida do Calçadão, passando pelo Skate Park. A largada, chegada e estrutura para recepção dos atletas será localizada em frente à Cia do Pastel, na Avenida Beira Mar 3, próximo à avenida André Rodrigues de Freitas.

As inscrições terão prazo limitado e se encerram no próximo dia 21 de agosto, via on line pelo link:



http://www.assessocor.com.br/Eventos.aspx?CORRIDA+E+CAMINHADA+CONTRA+O+TABAGISMO&__idEvento=613


Para atletas locais, moradores de Itapoá, o contato para inscrição por cota limitada, como incentivo ao esporte, deverá ser realizado diretamente na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, localizada na rua Walter Crisanto, s/nº, anexo ao Campo de Itapema. Mais informações pelo fone (47) 3443-6405 ou no site www.assessocor.com.br  .


Sobre o tabagismo

Nenhuma outra droga age com volume e intensidade superior ao tabaco, que provoca malefícios e lesiona praticamente todos os órgãos do corpo. Matando três milhões de pessoas no mundo, anualmente, com uma projeção estimada de óbitos em torno de dez milhões até o ano 2020, das quais sete milhões ocorrerão nos países em desenvolvimento, o tabagismo é considerado um problema de saúde pública, fazendo-se necessárias campanhas preventivas globais que esclareçam os malefícios do fumo. A população precisa saber que o consumo de cigarros é a maior causa (dentre as evitáveis) de doenças e mortes em todo mundo.


De Sérgio Costa da Silva, Secretário Municipal de Esporte e Juventude de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar