Inauguradas há cerca de um ano e meio, academias ao ar livre não resistem à maresia Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 04 de Julho de 2012 01:21

Academias ao ar livre de Itapoá não resistem à maresia.Nos últimos dias de dezembro de 2010, o Diário de Itapoá anunciava a instalação de cinco academias ao ar livre no Município.  Dessas, três adquiridas pela Prefeitura de Itapoá e duas doadas pela Unimed. A expectativa por novos locais de entretenimento aliada à motivação das atividades físicas e a um maior cuidado com a saúde, agradou e atraiu muita gente. No decorrer de alguns meses, outras academias foram instaladas.


O tempo passou e pouca ou nenhuma medida de manutenção foi tomada, fazendo com que muitos dos equipamentos dessas academias ficassem em péssimo estado de conservação. O metal empregado na maioria das peças que compõem esses espaços não resistiu à maresia, comum e previsíveis em cidades litorâneas como Itapoá.

O que se vê, atualmente, são muitos equipamentos sucateados e sem condições de uso. O Diário de Itapoá recebeu relatos, inclusive, de pessoas que se feriram recentemente, sem gravidade, quando desfrutavam de tais academias. Existem exceções, mas boa parte desses espaços estão sem condições de serem frequentados. Sendo assim, Itapoá perde importantes opções de entretenimento e de prática de atividades físicas.


Ao contrário das academias ao ar livre mais recentes, aparelhos de alongamento instalados muito antes, porém feitos de madeira, estão em estado de conservação muito superior.


Do Diário de Itapoá.


MATÉRIAS RELACIONADAS:

- Quatro academias ao ar livre serão instaladas em Itapoá;

- Itapoá terá cinco academias ao ar livre;

- Super Verão auxilia os usuários de academias ao ar livre;

- Divulgados números do Projeto Super Verão 2010/2011;

- Comunidade se reúne e revindica Academia ao Ar Livre para o Balneário Palmeiras;

- Itapoá contará com mais duas academias e uma praça;

- Confira a programação do Dia do Desafio em Itapoá;

- Itapoá está em movimento no Dia do Desafio.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar