Atleta do paradesporto itapoaense é campeão estadual Imprimir E-mail
Esporte
Dom, 27 de Maio de 2012 22:00

Atleta paradesportista de Itapoá é campeão estadual.Pela segunda vez, Itapoá participa dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), mas este ano com destaque: o atleta itapoaense Romário Pedrozo das Neves conquistou o título de campeão estadual na modalidade esportiva Tênis de Mesa DI (deficiência intelectual). Com esse resultado, Romário entra para a história esportiva de Itapoá, como primeiro campeão catarinense do Município em competições oficiais promovidas pelo Governo do Estado, através da Fesporte. Assim, junto com seu treinador, já está convocado a compor a seleção catarinense que, nos dias 19 e 20 de outubro, estará disputando a fase nacional, em São Paulo.


O Parajesc foi realizado entre os dias 14 e 19 de maio, na cidade de Brusque, e contou com cerca de 700 atletas, oriundos de várias cidades catarinenses. Itapoá participou com uma pequena delegação formada por seis pessoas, entre os atletas Romário, Wagner Santos Silva e Luca Pinheiro, o professor Alan José Resende da Silva, responsável pela delegação, e os acadêmicos de Educação Física Anahi e Yuri.


Na manhã dessa quinta-feira (24), o atleta Romário, juntamente com seu treinador e as atletas que foram bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasti) receberam uma homenagem na Prefeitura Municipal. Eles foram parabenizados pelo empenho e dedicação na representação de Itapoá.


Nesta segunda-feira (28), os atletas Romário, Luca e Wagner, juntamente com o professor Alan, receberão uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores de Itapoá.


Com informações de Cláudio Sérgio Costa da Silva (secretário de Esporte e Juventude) e do site da Câmara de de Vereadores de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar