Equipe Invasores é a campeã da Gincana 2012 Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 04 de Maio de 2012 20:40

Equipe Os Invasores campeã da Gincana 2012Mais um ciclo de atividades emocionantes chegou ao fim. A Gincana Cultural e Esportiva 2012 encerrou no último domingo (29), mostrando mais uma vez toda a dedicação, criatividade e companheirismo de todos os gincaneiros. Neste ano, a equipe Invasores sagrou-se campeã.


As disputas iniciaram no dia 22 de abril, com a tradicional Prova do Mato. Com o tema “Reserva Indígena”, a prova foi realizada na Reserva Volta Velha, uma propriedade particular. Na sexta-feira (27), o show foi realizado na Muvee Music Box, com a tarefa “Dança”. Todas as equipes apresentaram coreografias com o tema livre, demonstrando muita competência (confira os vídeos abaixo). Também, neste mesmo dia, foram realizadas tarefas com o uso do telão, o que tornou o clima ainda mais competitivo, porém, com muita animação. 


No sábado (28) e domingo (29), a disputa afunilou com uma sequência incessante de tarefas sobre diversas áreas de conhecimento: tarefas culturais, como apresentação de teatro infantil, tarefas esportivas, de resistência e até degustação de iguarias. A prova de resistência feminina revelou toda a força de vontade das gincaneiras: uma dupla de cada equipe teve que equilibrar um copo de água utilizando apenas os pés, suspensos com as costas no chão. A prova durou cerca de cinco horas, impressionando todos os participantes. 


Mas o destaque foi a prova dos lacres de latinhas de alumínio. Inspirada na campanha do Rotary Clube de Itapoá, que acumula lacres e troca por cadeiras de rodas para uso dos munícipes, as equipes arrecadaram um total de 427kg de lacres. O resultado foi uma grande surpresa para a organização, pois o valor corresponde a quase sete novas cadeiras de rodas. 


Ao final das competições, já no final da tarde do domingo, o clima de confraternização e homenagens tomou conta das equipes. Primeiramente a equipe Invasores homenageou o jovem Felipe, que fazia parte da equipe, mas faleceu em um acidente de moto. Em seguida, foi a vez da organização da Gincana receber os aplausos de todos os participantes. O Secretário de Esporte e Juventude, Cláudio Sérgio Costa da Silva, recebeu em homenagem uma camiseta de cada equipe participante. 


A premiação foi um momento de muita festa e alegria para todas as equipes. Independente da colocação, todos os gincaneiros festaram pela realização e participação em mais uma Gincana. Ao final de mais um ciclo de quatro anos de Gincana, uma equipe foi campeã em cada ano: em 2009 o primeiro lugar foi para Os Nativos, em 2010 os vencedores foram os Malas, em 2011 a Equipe Ira e, nesta última edição, a Equipe Invasores consagra-se campeã pela primeira vez. 


A Secretaria de Esporte e Juventude agradece todos os colaboradores, em especial os voluntários, principalmente da Prova do Mato, onde cerca de 25 amigos prestaram serviço em caráter voluntário. Também agradece ao patrocinador Porto Itapoá e os apoiadores Diário de Itapoá, Família Machado, João e Janaína, Jornal Em Foco, Italama, Maresia Música Bar, Muvee Music Box e JPC Casa da Construção. 


A Prefeitura parabeniza todos os participantes, em especial a Secretaria de Esporte e Juventude pela bela organização de mais um evento.

Confira o resultado final:


Classificação

EquipePontuação
CampeãInvasores6017,5
Vice-campeãMalas5990
3ºlugarMe Gusta5860
4º lugarNativos5782,5
5º lugarAlucinados5605
6º lugarIra5310
7º lugarNovatos5025
8º lugarGuriada4683,25


Fotos disponibilizadas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá.

Prova - Teatro Infantil

 

Prova - Morcego (resistência meninos)

     

Prova - equilibrar o copo com os pés (resistência meninas)

    

Prova - Tiro ao alvo

     

Prova - Badminton

     

Prova - Igredientes da Pizza

    

Prova - Peso exato

     

Prova - De quem é a voz?

     

Prova - Metros por segundo

     

Prova - Bola no cesto

     

Prova - Gol de cabeça

     

Prova - Balão d'água

     

Prova - Palavras Cruzadas

     

Prova - Dança

    

Prova - Iguarias

     

Prova - Lacres de latinhas de alumínio

     

Prova do mato abre a série de tarefas da Gincana Cultural e Esportiva

    

Equipe Invasores é a campeã da Gincana 2012

     


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar