Confira como foi o 1º Passeio Ciclístico do Programa Saúde na Escola Imprimir E-mail
Esporte
Seg, 12 de Março de 2012 20:16

1º Passeio Ciclístico do Programa Saúde na Escola em Itapoá.O 1° Passeio Ciclístico do Programa Saúde na Escola fechou a semana de intensas atividades e, segundo comunicado da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com “chaves de ouro”. Realizado nesse sábado (10) através de parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Esporte e Juventude, o evento reuniu um grupo significativo de ciclistas nas ruas da Cidade. O Passeio contou com a participação do Prefeito Municipal, Sr. Ervino Sperandio, do Vice-Prefeito Mário Eloi Tavares, do Rotary Clube, de servidores municipais e da comunidade em geral.

Os participantes se reuniram em frente à Prefeitura de Itapoá, onde realizaram as inscrições, receberam viseiras e garrafinhas de água, bem como fizeram um aquecimento. O trajeto consistiu em cerca de 5 quilômetros, passando pela beira mar, Avenida André Rodrigues de Freitas, Avenida do Príncipe e Avenida Celso Ramos. Ao final, todos puderam se reidratar com água e frutas frescas. Conforme a programação, após o passeio, houve sorteio de brindes e de bicicletas. Para a Prefeitura, o passeio foi um grande sucesso e a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude já anunciou que haverá mais eventos como esse ao longo do ano.


Semana de Intensas atividades


O Programa Saúde na Escola promoveu uma semana de programação diferenciada em todas as Escolas do Município. Realizado em todo o país, a Semana de Mobilização do Programa Saúde na Escola (PSE) resultou de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação. Com o tema “obesidade em crianças e adolescentes”, o objetivo do projeto é reforçar a prevenção à saúde dos alunos e construir uma cultura de paz nas escolas.

Em Itapoá, todas as escolas contaram com o apoio das unidades de saúde de cada localidade e desenvolveram diferentes atividades, todas voltadas ao tema central. Foram realizadas palestras, concursos, passeios, implantações de hortas, entre outras atividades que fomentassem a discussão de uma alimentação saudável.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos de Augusta F. Gern, assessora de imprensa da Prefeitura.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar