Estrela Azul, de Itapoá, entre os classificados para a 2ª fase da Copa Norte de Futebol Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 07 de Março de 2012 22:55

Com os jogos de volta, realizados no último final de semana (dias 03 e 04 de março), foram definidos os oito clubes classificados para a 2ª fase da Copa Norte de Futebol de Campo de Santa Catarina, que este ano, em um sistema de rodízio entre as Ligas, está sendo organizada pela Liga São Bentense de Futebol (LSBF).

Foram realizados oito jogos, sendo que os resultados foram os seguintes (em negrito, os classificados):

Flamengo 0 X 5 Estrela da Praia, em Jaraguá do Sul
Vitória 5 X 2 ACOIN, em Jaraguá do Sul
Santa Cruz 5 X 1 Beira Rio, em São Francisco do Sul
Estrela Azul 2 X 0 Horizonte , em Itapoá
América 6 X 2 Porto, em Joinville
Juventus 4 X 0 Marumbi, em Joinville
Santos 2 X 2 JJ Bordados, em Campo Alegre
São Bento 1 X 4 Tupy, em São Bento do Sul.

Em relação aos favoritos, apenas uma surpresa ocorreu: a vitória fora de casa, por goleada (5x0), da equipe joinvillense Estrela da Praia, frente à equipe jaraguaense, Flamengo. Tal assertiva é decorrente de que no jogo de ida, em Joinville, o placar foi de 3x2 para o Flamengo.

Entre as cidades participantes, destaque para Joinville, que manteve os quatro clubes participantes na Competição. Do Planalto Norte, apenas o Santos, de Campo Alegre, segue na Competição.

Conforme o Regulamento, às 17 hs, de segunda-feira (05), na ASP, em São Bento do Sul, foi realizado o sorteio dos mandos de campo das partidas da 2ª Fase, cujos jogos de ida serão realizados já no próximo final de semana (dias 10 e 11 de março). Ficaram assim definidos os jogos:
10/03 – Sábado, 15:30 horas, Estrela da Praia X Vitoria, Estádio do Papagaio, em Joinville
11/03 – Domingo, 15:30 horas, Santa Cruz X Estrela Azul, Estádio do Ypiranga FC, em Sao Francisco do Sul
 11/03 – Domingo, 15:30 horas, America X Juventus, Estádio Olimpico Sadala Amin Ghanen, em  Joinville
11/03 – Domingo, 15:30 h, Tupy X Santos, Estádio Albano Schmidt, em Joinville

Os jogos de volta, com a inversão do mando de campo, serão realizadas nos dias 17 e 18 de Março. A Copa Norte possui o mesmo sistema de disputa da Copa do Brasil, no sistema mata-mata, em que no caso de empate nos pontos e saldo de gols, o gol marcado fora, vale o dobro. A previsão da data da segunda partida da Final é o dia 22 de Abril.

Campeão e vice da Competição, representarão a Região Norte de SC, no Estadual de Amadores promovido pela Federação Catarinense de Futebol, a ser realizado em Criciúma no mês de novembro, juntamente com os representantes da região Sul, Oeste e Grande Florianópolis. O Campeão Estadual de 2012, representará Santa Catarina, no Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Amador em 2013, conjuntamente com os respectivos Campeões do Paraná, São Paulo, e Rio Grande do Sul.

Da Liga São Betense de Futebol, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar