Confira as atividades do último final de semana no Super Verão Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 18 de Janeiro de 2012 18:36

Movimento em Itapema do Norte, nas imediações do Projeto Super Verão, 2012 em Itapoá, foi intenso no final de semana dos dias 13, 14 e 15 de janeiro.O último final de semana foi de muito esporte, beleza e lazer no Projeto Super Verão. Com a praia cheia, a participação do público foi intensa e animada. Na sexta-feira e no sábado (13 e 14 de janeiro) ocorreu o torneio de Beach Soccer para categorias de base, reunindo a garotada de Itapoá e veranistas com idade entre 6 e 15 anos. Segundo a Secretaria de Esporte e Juventude, a participação foi satisfatória, com muito respeito entre as equipes, bem como disciplina e alto nível técnico.

A proposta do Projeto Super Verão baseia-se na socialização e oportunidade de entretenimento à garotada que se encontra em período de férias neste período.

No domingo (15), o evento contou com o torneio de vôlei 4x4, com equipes formadas por cinco jogadores, sendo um reserva. A competição contou com dez equipes inscritas e teve um bom nível técnico. Além disso, foi demonstrada muita camaradagem entre os participantes, que em sua maioria são frequentadores assíduos das quadras e competições de vôlei do projeto.

O domingo também foi devidamente enfeitado com muita beleza e simpatia no tradicional concurso que elege os gatos e as gatas do Super Verão. O concurso consiste em um desfile de passarela a beira mar com a garotada de 7 a 17 anos, devidamente classificados em categorias distintas. Todos os participantes são acompanhados pelos pais e/ou responsáveis. De acordo com a programação anteriormente divulgada, o concurso aconteceria no sábado à tarde, mas devido ao mal tempo foi transferido para o domingo, e contou com 67 participantes.

Entre a somatória de notas e a divulgação dos resultados, os animadores do desfile também promoveram o desfile dos pais e mães dos concorrentes, que abrilhantaram com uma participação elegante e charmosa, e entraram no lúdico clima de descontração e entretenimento do Super Verão.

Além de todas as atrações, os participantes ainda contaram com mais uma opção de lazer no Super Verão: uma torre de escalada, montada a beira mar, que com uma altura de 8 metros, proporcionou um desafio radical a todos. A torre foi monitorada por profissionais da área, com as devidas proteções para garantir a segurança dos participantes. “Tudo transcorreu com muita animação e longas filas, pois o interesse foi grande com um público misto, especialmente composto pela criançada”, afirma Cláudio Sérgio Costa da Silva, Secretário de Esporte e Juventude. Mesmo entrando em funcionamento apenas no período da tarde, devido ao mal tempo das manhãs, 375 pessoas escalaram a torre.

Durante todos os dias, os participantes também contam com a ginástica na praia, recreação infantil e empréstimo de materiais para a prática de esportes.


Confira o resultado das competições:


Resultado final do Beach Soccer – Categorias de base


Sub11
Beira Rio B
Super Verão
Bola Cheia
Beira Rio A

Sub 15
Juventus
  Beira Rio B
Bola Cheia A
Monsters


Resultado final do Torneio de Vôlei 4x4

Lucas Alexandre (Joinville-SC)
    Eduardo Souza (Joinville-SC)
    Suzane Souza (Joinville-SC)
    Fabiola Kasue Tanaka (Itapoá-SC)

2º Elaine Cristine (Joinville-SC)
    Rafaelle Francine (Joinville-SC)
    Luiz Felippe           (Joinville-SC)
    Bruno Cunha (Joinville-SC)
    Luiz Marcos (Joinville-SC)

Karine (Piraquara-PR)
    Daiana (Piraquara-PR)
    Michel Nunes   (Itapoá-SC)
    Bruno(Joinville-SC)
    João Claudio (Itapoá-SC)

Ariele Lorena(Campo Largo-PR)
    Danilo (Curitiba-PR)
    Kayo (Londrina-PR)    
    Mariana Mello (Joinville-SC)


Classificação final do Concurso Super Gata e Gato Super Verão 2012

Mirim feminino
Gabriele Rebelato de Assunção – Curitiba -PR
Luana B. Karan – Curitiba -PR
Maria Eduarda M. Santos – Itapoá -SC

Mirim Masculino
Eduardo Menezes dos Santos – Toledo -PR
Leonardo Balbinotti Souza – Londrina -PR
Guilherme Medeiros Mertens – Itapoá -SC

Infantil feminino
Isabela Aparecida Guaita – Cascavel – PR
Kathlen Medeiros – Curitiba – PR
Cassia Paula Franco de Moraes – Curitiba -PR


Juvenil feminino
Leticia M. Thielle  -  Curitiba – PR
Milene Moralles – Londrina – PR
Caroline Villela G. Garcia – Londrina -PR

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações da Secretaria de Esporte e Juventude. Fotos de Beto Vieira e Augusta F. Gern.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar