Super Verão abre a série de competições Imprimir E-mail
Esporte
Ter, 10 de Janeiro de 2012 22:53

Projeto Super Verão de Itapoá abre série de competições.Ótimas competições, diversão e cultura marcaram o Super Verão no último final de semana. Com belos lances e muita técnica, o futevôlei abriu no sábado (7) a série de eventos e jogos do Projeto. O evento entrou para a programação do Super Verão a partir do contato com os próprios participantes da modalidade, os quais tiveram participação decisiva na divulgação e arbitragem da competição que reuniu 12 duplas. O evento surpreendeu pelo equilíbrio entre as duplas, tornando-o mais acirrado e interessante para o público que assistia a competição.

Confira a classificação final:
1º lugar:
Marquinhos e João Cláudio (Curitiba-PR/Itapoá-SC)
2º lugar: Rogério e Danilo (Cascavel-PR/Itapoá)
3º lugar: Josué e Téio (Curitiba-PR/Itapoá-SC)
4º lugar: Tiago e Edgar (Itapoá-SC/Curitiba-PR)

Outro destaque desse primeiro final de semana do Super Verão 2012 foi a participação do músico instrumentista Silviolino. Na tarde de sábado (7), ele encantou todo o público com o belo desempenho e divulgou seu trabalho solo. Ao som de seu afiadíssimo violino, Silviolino tocou clássicos da música brasileira e internacional, chamando a atenção de todo o público. A Secretaria de Esporte e Juventude agradece a participação, bem como o parabeniza por todo o talento e carisma.

Já no domingo (8), foi a vez da tradicional final de torneio de vôlei de praia. Com o recorde de inscritos, totalizando 37 duplas, 30 no masculino e 7 no feminino, as disputas iniciaram no sábado pela tarde e finalizaram no domingo, com ótimo público. O vôlei de praia tem uma atenção especial no Projeto, pois trata-se de uma modalidade esportiva olímpica e que sempre atrai um número significativo de participantes.

Classificação final:

Masculino
1º lugar: Marcos Freder e Claudio César (Curitiba-PR)
2º lugar: Dyeferson e Jéferson (Marechal Candido Rondon-PR)
3º lugar: Luís Felipe e Bruno Cunha (Joinville-SC)
4º lugar: Maicon e Alisson (Três Barras-SC)

Feminino
1º lugar: Elaine e Rafaelle (Joinville-SC)
2º lugar: Fabíola e July (Itapoá-SC/Curitiba-PR)
3º lugar: Franciele e Larissa (Curitiba-PR)
4º lugar: Cris e Amanda (Curitiba-PR/Joinville-SC)


Secretaria de Saúde participa das atividades do Super Verão


A Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá, através da Estratégia de Saúde da Família e do Núcleo de Apoio à Saúde da família, realiza parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude e participa das atividades do Projeto Super Verão.

Coordenados por uma enfermeira e por uma educadora de educação física, os agentes comunitários realizarão palestras, teatros e atividades educativas com temas de saúde variados e distribuição de brindes.

O objetivo é sensibilizar a população sobre os cuidados com a saúde no verão, além de selar a parceria entre as secretarias. Serão abordados temas como os problemas de sol e a pele, distúrbios alimentares, dengue e doenças sexualmente transmissíveis.

As equipes irão trabalhar na Unidade Móvel do Projeto:
11/01 a 14/01 –
ESF PONTAL – HIV/DST
18/01 a 21/01 – ESF SAMAMBAIAL – PROBLEMAS RELACIONADOS A PELE
25/01 a 28/01 – ESF ITAPOÁ – ALIMENTAÇÃO
01/02 a 04/02 – ESF BARRA DO SAÍ – DENGUE

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. Fotos de Beto Vieira.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar