2ª etapa dos Jogos Escolares de Itapoá reúne mais de 200 alunos Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 11 de Novembro de 2011 12:51

Realizada segunda etapa dos Jogos Escolares de Itapoá.Com a participação de cerca de 230 alunos, foi realizada nos últimos dias 03 e 04 de novembro, a segunda etapa dos Jogos Escolares Municipais. Houve disputas de handebol e basquete, nos naipes masculino e feminino, para a garotada com no máximo 14 anos.

Muito além de mera competição, o evento buscou, entre a parceria das escolas com os profissionais de educação física, a inclusão da prática do handebol e basquete no cotidiano escolar. Conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, é possível que através dos jogos, os alunos passem a demonstrar mais interesse pela iniciação das modalidades nas aulas de educação física. Afinal, a visibilidade desses esportes olímpicos ainda é pouco explorada, tanto pela mídia como pelas organizações esportivas.

Nessa etapa, os alunos passaram os dois dias envolvidos na competição em período integral, acompanhados pelos professores de educação física e demais disciplinas. O handebol foi disputado no dia 03 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes, e o basquete no último dia 04, no Ginásio Nereu Ramos.

Para todos os participantes, a sensação agora é de dever cumprido, e a certeza de que iniciou uma nova fase na oportunidade dos jogos, especialmente por ver tantos garotos e garotas praticando esses esportes e, até, demonstrando vocação. Para a Secretaria de Esporte e Juventude, além do desenvolvimento esportivo das modalidades, os jogos abrem um leque de possibilidades para que nossos jovens estejam cada vez mais distantes do mundo das drogas e das situações de risco social, praticando regularmente atividades físicas.

A Secretaria parabeniza a disponibilidade de cada unidade escolar em oportunizar as experiências vividas pelos alunos, bem como pela excelente interpretação dos objetivos da realização do evento, os quais certamente foram alcançados na íntegra.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, fotos de Beto Vieira e adaptação do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar