5ª Copa Amizade de Futsal promove ação social Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 24 de Agosto de 2011 22:31

Ação social é promovida pelos organizadores da 5ª Copa Amizade de Futsal de Itapoá.Além de integração e prática esportiva, a 5ª Copa Amizade de Futsal também está promovendo ação social. Conforme o regulamento, aprovado pelos representantes das equipes, comissão de arbitragem e organização, além das punições cabíveis aos atletas referentes à questão disciplinar, cada cartão amarelo recebido por integrante, foi revertido em doação de 1 kg de alimento não perecível a instituições beneficentes de nosso município.

Assim, no último dia 18 de agosto, a organização realizou a primeira entrega de alimentos, que foi até maior do que a exigida pelo número de cartões amarelos. Alguns atletas se animaram com a ideia de doação e contribuíram a mais. A entidade beneficiada foi a Casa de Amparo ao Idoso Maranata.

Conforme Patrícia Martins, responsável pelo lar dos idosos, além da doação, foi muito gratificante a lembrança da entidade e a visita aos idosos. Segundo ela, foi uma forma de doar também carinho aos amparados pela casa.

Para os atletas e participantes da Copa, fica o bom exemplo em prol da comunidade, onde os “deslizes disciplinares” transformam-se em bem estar e conforto ao semelhante, além do gesto humanitário.

Os jogos da Copa Amizade são realizados às sextas-feiras e sábados, a partir das 19h00min, no Ginásio de Esportes Nereu Ramos.

Da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, com adaptação do Diário de Itapoá. As fotos são de Beto Vieira.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar