Vem aí o 3° Desafio das Pedras – Travessia de natação Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 17 de Agosto de 2011 21:23

Vem aí mais uma etapa do Circuito Correr e Nadar em Itapoá.No próximo dia 4 de setembro, ocorrerá em Itapoá o 3° Desafio das Pedras, uma etapa do Circuito Correr e Nadar de maratona aquática. Atletas de Santa Catarina e do Paraná vão se reunir e conhecer, nadando, a ilha de Itapeva, no balneário Itapema do Norte. O circuito existe há dois anos e cresce a cada etapa, ganhando novos adeptos e atraindo a atenção de atletas de vários estados.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Esporte e Juventude, consiste em um esporte praticado em ambiente natural, disputado individualmente.

Vencerá a competição quem percorrer o trajeto estipulado pela organização no menor tempo, sem sofrer nenhuma penalidade.

São três possibilidades de provas: 3.5 km, 1.5 km e 600 metros para estreantes. Na prova de 600 metros, pais, técnicos e professores podem nadar junto com os atletas, com o objetivo de estimular a participação dos jovens. O percurso será sinalizado com boias infláveis e haverá apoio técnico de barco motorizado, caiaques e grupos de salvamento aquático com pranchas de surfe, além do Corpo de Bombeiros.

A largada será às 8h00min e toda a concentração será realizada entre a 2ª e 3ª pedra, no balneário Itapema do Norte. As inscrições podem ser realizadas através do site www.correrenadar.com.br . Com a inscrição, o atleta recebe o kit do circuito e os melhores de cada prova receberão troféus. Durante a prova será servido frutas, biscoitos e água.

Essa, em Itapoá, será apenas uma das etapas. O circuito conta com dez, terminando apenas em dezembro.

Informações da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar