Itapoaense Caetano Vargas termina em quinto em mundial de surf disputado em Punta Roca - El Salvador Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 15 de Julho de 2011 16:00

Surfista Caetano Vargas - Foto do site OceanoSurfista itapoaense Caetano Vargas termina na melhor classificação entre os brasileiros que disputaram o campeonato mundial em Punta Roca, El Salvador
 
Após vários dias de disputas e altas ondas durante toda a competição, o havaiano Ezekiel Lau venceu a etapa de nível 4 estrelas do WS que aconteceu em El Salvador.

O evento, que foi disputado nas direitas clássicas de Punta Roca, terminou neste domingo, dia 10, e teve Caetano Vargas como melhor brasileiro, terminando na quinta colocação.

No último dia de disputas o mar amanheceu com ondas de 1,5m a 2m de altura e ótima formação. Na bateria final, Ezekiel, que tem apenas 17 anos, enfrentou o australiano Mitch Crews e venceu pelo placar de 17.30 contra 15.73, totalizando um dos melhores somatórios de todo o evento. Com a vitória, o havaiano embolsou 12 mil dólares e garantiu 1.000 pontos no World Ranking.

Esse foi um importante evento pra quem busca somar pontos em busca de vagas em competições mais valiosas do World Star. O americano Shane Beschen, ex integrante do World Tour e que terminou o evento em terceiro lugar, exaltou a qualidade da onda e disse ainda que o lugar deveria ganhar uma etapa do Dream Tour.

A próxima etapa do World Star acontece nas ondas pesadas e tubulares de Puerto Escondido, entre os dias 21 e 28 de julho.



Fonte: Site RicoSurf e blog do atleta Caetano Vargas.

Fotos: Site Oceano Surfware



Caetano publicou algumas filmagens da sua participação em uma das melhores direitas do continente.

"Depois do final do evento, ainda continuo aqui em El Salvador. Nos tempos que estou fora d água, tenho editado alguns vídeos para me especializar um pouco mais nessa arte e também para deixar a galera sabendo sobre o que rola por essas minhas andanças. Não somente o surfe, mas mostrar um pouco da identidade de cada local é a minha vontade.

Nesse vídeo estão algumas imagens do evento, onde consegui a quinta colocação, meu desejo era ter avançado e conquistado o troféu de primeiro lugar para o Brasil, mas infelizmente não consegui. Apesar de tudo, estou contente e gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de ter vivido esses dias, e agradecer também a todos meus amigos e a minha família que torceu por mim durante toda a competição. Muito obrigado, de coração!", encerrou Caetano que hoje está de aniversário."


Campeonato WQS em El Salvador. from caetano vargas on Vimeo.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar