Dupla de Itapoá vence Rally Náutico de Regularidade realizado em Itajaí (SC) Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 15 de Julho de 2011 07:45

Liberdade VII barco de ItapoáAs adversidades climáticas, que acabaram impactando no aumento da correnteza do Rio Itajaí-Açu e chuvas contínuas, não desestimularam os participantes do 1º Rally de Regularidade, realizado em Itajaí no no final de semana dos últimos dias 02 e 03 de julho. Sete lanchas participaram na categoria Graduados e 19 na categoria Especial, totalizando 26 embarcações participantes. O evento foi organizado pelo Poder Público de Itajaí, com o apoio da Associação Náutica local e da Marinha do Brasil.

“O mau tempo não ofuscou o brilho da primeira edição do nosso Rally Náutico de Regularidade, que contou com participantes de Santa Catarina e de outros estados”, destaca o superintendente interino do Porto de Itajaí e organizador do evento, Alexandre Antonio dos Santos.

“Essa foi apenas a primeira edição de um rally que vai consolidar a vocação de Itajaí nos esportes náuticos, a exemplo da parada da Volvo Ocean Race em nosso município em 2012”, acrescenta Santos.

O 1º Rally de Regularidade foi realizado no Parque Náutico Odílio Garcia, em Cordeiros.

Classificação – Na categoria Graduados, classificaram-se em primeiro lugar Elyseo Manoel Sezerino Jr (piloto) e Amarildo Zagonel (navegador), de Itapoá, com o veículo Liberdade VIII. O segundo lugar ficou com George de Almeida Soares (piloto) e Anderson Silva (navegador), de Itajaí, com o veículo Comandante Edilso. A terceira colocação ficou com Rogerio Luis Baltt (piloto) e Joine Victorino (navegador), de Piçarras, com a embarcação Marolinha.

Na categoria Especial, os três primeiros lugares ficaram para Itajaí. No topo do podium ficou a lancha Marecias 113, pilotada por Gilson da Silva Andrade e Marcelo Contezini (navegador). A segunda colocação ficou para Marco Antonio dos Santos (piloto) e Plácidos Antonio dos Santos (navegador), com a lancha Miucha III. O terceiro lugar foi para Antonio Cláudio Muller Lenzi (piloto) e Odemar Muller (navegador), com a lancha Vó Amélia.


Na foto, Liberdade VIII, o veículo da dupla de Itapoá.

    Localização da imagem especificada não existe!
  •  


O que é o Rally Náutico?

O Rally Náutico é uma modalidade de regularidade que há 10 anos é praticado no Brasil. A modalidade nasceu inspirada no Off-Road (fora de estrada), que designa atividades variadas praticadas em locais desprovidos de estradas pavimentadas, calçadas ou de fácil acesso e trâmite. Foi, então, adaptada para os mares. Como em todo rally de regularidade, o que importa não é chegar em primeiro lugar, o importante é cumprir um trajeto predeterminado em um tempo igualmente preestabelecido.




Com informações do Porto de Itajaí e do site Bom Barco, imagem da Prefeitura de Itajaí e adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar