Visita à fábrica de pranchas de surfe e palestra sobre meio ambiente são destaques do Projeto Segundo Tempo Imprimir E-mail
Esporte
Dom, 19 de Junho de 2011 23:58

Crianças do Projeto Segundo Tempo de Itapoá visitam Associação de Catadores.No último dia 7 de junho, os alunos do núcleo “Amarelinho”, do Projeto Segundo Tempo e Ampliação da Jornada Escolar, tiveram uma palestra com o acadêmico de Geografia, Rodrigo Felipe Quintana, sobre o meio ambiente. O acadêmico explicou a relação do ser humano com o meio ambiente e reforçou a importância de uma postura ecológica frente aos recursos naturais.

Após a palestra, os alunos tiveram uma aula de campo na Associação de Catadores e Carroceiros de Itapoá, com a intenção de contextualizar a coleta seletiva na cidade. Nessa visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o local, sua prática e seu funcionamento. Também conheceram as pessoas que fazem parte da associação, que os receberam com gentileza e explicaram com muita paciência todos os processos desde a coleta, a separação, a classificação e o destino dos materiais, assim como as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia para manter essa iniciativa.

Com a oportunidade, os alunos puderam observar que a coleta seletiva reflete diretamente na vida das pessoas e na economia do Município e que a não preservação do meio ambiente causará impactos consideráveis.




Alunos do Projeto Segundo Tempo visitam fábrica de pranchas de surfe


Na semana passada, dias 08 e 09 de junho, os alunos da modalidade surf, do Programa Segundo Tempo e Ampliação da Jornada Escolar, visitaram uma fábrica de pranchas. A visita, realizada anualmente, é uma estratégia pedagógica das aulas de surfe, que favorece o conhecimento e esclarece as dúvidas dos alunos referentes ao elemento fundamental para a prática da modalidade: as pranchas de surfe.

Durante a experiência, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o shaper e proprietário da fábrica, o qual explicou sobre os fundamentos básicos, a composição e os processos de fabricação de uma prancha. Os conhecimentos adquiridos pelos alunos nessa visita, além de despertar consciência sobre o equipamento e preencher uma lacuna importante sobre o universo do surfe, reforça ensinamentos sobre cuidados e manutenção da prancha de surfe.



Fontes: Jefferson e Rodrigo. Fotos: Jefferson e Rosana.

Do site da Prefeitura de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar