Itapoá recebe o “Ciclista Apaixonado” Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 08 de Junho de 2011 09:39

Ciclista recordista em ItapoáNesta quarta-feira (08), Itapoá recebe o ciclista Carlos Henrique Ribeiro, recordista brasileiro de pedaladas, com o título Guiness Brasil na modalidade. Carlos Henrique é patrocinado pela rede de escolas de idiomas Wizard. O recorde de pedaladas foi atingido, por ele, entre 15 de agosto de 2004 e 12 de junho de 2005, quando percorreu mais de 20 Estados, do Oiapoque ao Chuí, pedalando 38 mil quilômetros em dez meses.
 
Carlos, mais conhecido como “Ciclista Apaixonado”, até os seus 39 anos não sabia ler e escrever. Aprendeu nas estradas, enquanto descansava.
 
Toda vez que Carlos Henrique visita uma cidade, ele leva uma bandeira do município, entregue pela Prefeitura, que prova a sua passagem pelo local. As bandeiras recolhidas ao longo dessas pedaladas serão esticadas no estádio Maracanã na abertura da Copa 2014, no Rio de Janeiro, em uma cerimônia que promete ser emocionante.
 
O ciclista já passou por Brasília, onde foi recebido pelo Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, já visitou Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile.
 
Em média, ele percorre de 120 a 150 km por dia, dando preferência aos horários em que ainda há sol. A cada 60 dias, ele faz uma parada de 15 dias para descanso e, em seguida, retorna à estrada.
 
Além de se dedicar ao ciclismo, Ribeiro promove palestras de motivação. “A mensagem que passo é que as pessoas que têm sonhos nunca devem desistir, pois existem obstáculos e as críticas”, aconselha.

 
Com contribuições de Teca Favaro, da Fatec Jundiaí e adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar