Atletas de Itapoá participam da 7ª edição do Parajasc Imprimir E-mail
Esporte
Ter, 07 de Junho de 2011 00:00

Comitiva representa Itapoá no 7º Parajasc.Cinco atletas da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapoá estão participando do Parajasc (Jogos Paradesportivos de Santa Catarina), que se iniciou no dia 02 de junho e vai até o próximo dia 08. São eles: Wagner, Cristiano, Inajara, Isabela e Ariane. Nossa representante Inajara, com a marca de 5,22 metros, ficou na 19ª posição no arremesso de peso. No lançamento de dardo, ela conseguiu a marca de 6,91 metros, ficando na 15ª posição. No salto em distância, a atleta infelizmente queimou suas três tentativas e foi eliminada.

As meninas Ariane e Isabela estão nas oitavas de final do torneio de bocha, onde enfrentam a dupla de Iporã do Oeste.

Nas competições masculinas, tivemos dois atletas que participaram do torneio de bocha. Tratam-se de Wagner e Cristiano, que perderam para a dupla de Jaraguá do Sul nesse domingo (05) e estão eliminados do certame.

O importante é que, segundo o fotógrafo Beto Vieira (Portuga), que acompanha a comitiva, nada tira o bom humor dos atletas. “No Sabado (04) à noite, a comissão organizadora promoveu um arraial, onde todos nós fomos. Aqui, onde estamos hospedados, partilhávamos o espaço com o grupo da APAE de Garopaba. Fomos nesse arraial todos juntos. Nem dá para imaginar a alegria de cada um de nós. Quero que saibam aí em Itapoá que fizemos umas amizades muito queridas com todo aquele grupo de Garopaba. De uma forma ou de outra, iremos nos re-encontrar. Convidaremos eles para virem ou nos convidaremos a irmos até eles. As nossas crianças adoraram os alunos deles”, comenta o Portuga.

Beto completa: “ontem, no lugar onde decorria a bocha masculina, também se disputava um jogo de futebol de 11, valendo pelo campeonato municipal. Parecia que estávamos no Pontal, assistindo a um jogo entre os times Gol de Placa e Cosmos, pelas cores das camisas dos jogadores. No salão da ACOPOF, do lado do campo de futebol, decorria um bailão. Aí, mais parecia com o Rancho da Tia Cida. E, nós, é claro, fomos dar uns passinhos de dança com os atletas. Os nossos cinco esportistas demonstraram uma certa agilidade na matéria. Todos estávamos lá. O professor Júlio, da Secretaria Municipal de Esportes, a estagiária da Secretaria, Rosaninha, o professor Allan, da APAE, os nossos atletas e, eu, Beto Portuga, registrando os momentos”, conclui.

O Diário de Itapoá parabeniza a todos pelo espírito esportivo e pela dedicação em defender as cores de Itapoá. Desejamos muito sucesso a todos da comitiva.

Com informações e imagens do fotógrafo Beto Vieira, o Portuga.




Mais imagens podem ser acessadas, clicando aqui.

Última atualização em Ter, 07 de Junho de 2011 23:44
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar