Começou o 5º Campeonato de Futebol de Campo de Itapoá – Taça Jucélio de Aguiar Imprimir E-mail
Esporte
Ter, 31 de Maio de 2011 11:01

Nesse final de semana foi dado o pontapé inicial no Campeonato de Futebol de Campo de Itapoá 2011 que, nesta edição, leva o nome de Taça Jucélio de Aguiar.

O primeiro jogo de sábado (28) seria Marumbi e Estrela Azul, mas a partida foi adiada, tendo em vista que o Marumbi não estava regularizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os jogadores do clube estavam inscritos na FCF (Federação Catarinense de Futebol), mas nesta edição do Campeonato (2011), o regulamento determina que a inscrição seja feita também na CBF. Todos os clubes tiveram desde outubro de 2010 para regularizarem essa situação. Ao Marumbi, foi dado um novo prazo e se até esta quarta-feira (1º), a situação não foi resolvida, o clube estará fora da competição, restando, então, sete clubes devidamente regularizados junto à FCF e à CBF na disputa da Taça.

Ainda no sábado, a Acoin (Associação Comunitária de Itapema do Norte) foi derrotada pelo Itapoá por 1 a 0. Infelizmente, a partida foi marcada por um ato de violência. Henrique, goleiro do Itapoá, foi expulso por causa de um ato ante-desportivo. Mesmo expulso, Henrique continuou a confusão fora de campo. O atleta está eliminado de todo o restante da competição.

No domingo (29), a Jaca venceu o Beira Rio pelo marcador de 3 a 1. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atleta Conrado, do Beira Rio, foi expulso por reclamação, deixando o seu time com um jogador a menos durante todo o restante da partida. A Jaca apresentou um bom futebol, aproveitou as falhas da zaga do Beira Rio e o fato de jogar com um a mais.

Mais tarde, o Cosmos foi derrotado pelo Figueira por 4 a 1. Em um jogo com equipes bem estruturadas, o Figueira foi superior e mereceu a vitória.

Infelizmente, a arbitragem não foi muito bem na maioria dos jogos da primeira rodada. A exceção foi o jogo Cosmos e Figueira, em que houve um bom trabalho por parte dos árbitros.

Já no Campeonato Regional Sub-17, o Beira Rio encerrou a sua participação ao perder para o Caxias por 7 a 3.

As informações são da Liga Itapoaense de Futebol.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar