Jasti - Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina 2011 Imprimir E-mail
Esporte
Sáb, 26 de Março de 2011 13:42

Itapoá seleciona os seus representantes para o Jasti 2011.Os Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti) é promovido pelo governo estadual, através da Fesporte que articula-se por intermédio das SDR's (secretarias de desenvolvimento regional), espalhadas pelo estado. No caso de Itapoá, pela 23ª SDR, situada em Joinville, atendendo todos os município da região.

Sendo realizado desde 2008, os jogos vêm agregando, a cada ano, mais municípios, que encontram no evento a oportunidade de integração e da consolidação de uma imagem positiva do idoso perante à sociedade. O evento visa que os idosos ampliem as suas perspectivas para uma qualidade de vida melhor, conquistando respeito das demais gerações. Além disso, eles valorizam e estimulam a prática esportiva como meio de promover a saúde, de resgatar a auto estima e de melhorar o convívio social.

Em 2010, Itapoá participou pela primeira vez do Jasti, inclusive sediando a etapa regional, que contou com a participação das delegações de Garuva, Joinville, São Francisco e São João do Itaperiú. Logo em sua primeira participação, Itapoá já colheu ótimos resultados, classificando a maior delegação da região para a fase estadual, que foi realizada em Barra Velha.

Para este ano (2011), os atletas itapoaenses já estão se preparando para o Regional, que será realizado e Garuva, dia 14 de abril. Sendo assim, é lançado o convite à população itapoaense, acima de 60 anos, para participar das últimas seletivas de formação da equipe, que representará o Município, no seguinte cronograma:

28/03: Canastra Masculino e Feminino, às 14h00min, na Associação Maria Isabel, em Itapema de Norte;

30/03: Truco e Dominó Masculino e Feminino, às 17h30min, na Associação Céu Azul;

31/03: Dança de Salão: às 15h00min, na Associação Maria Isabel, em Itapema de Norte;

1º/04: Bocha Masculino e Feminino, às 09h00min, na Cancha do Arsênio, localizada em Itapema do Norte, na Avenida Celso Ramos.

As inscrições podem ser realizadas no próprio local de competição e qualquer interessado, a partir de 60 anos de idade, pode participar. Mais informações na Secretaria de Esporte e Juventude, ou pelo fone 3443-6405.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar