Atividades para todos os gostos são oferecidas no Projeto Segundo Tempo Imprimir E-mail
Esporte
Qui, 24 de Março de 2011 19:14

O Projeto Segundo Tempo e Ampliação de Jornada Escolar teve início no dia 03 de março, através da parceria entre as Secretarias de Educação e Esporte e Juventude. O projeto atende a garotada entre seis e 17 anos da rede municipal e estadual de ensino e, neste ano, conta com seis núcleos distribuídos pela cidade.


São oferecidas diferentes atividades, para todos os gostos: vôlei, futebol, capoeira, música, dança, balé, judô e surf. Para a modalidade de surf, há um núcleo na 2ª pedra, que atende as crianças da Barra do Saí e a região de Itapema do Norte e, no Balneário Itapoá, o núcleo é no Camping do Portuga, próximo ao Maresia. Este último núcleo também oferta outras modalidades. As crianças da Jaca, Figueira e Pontal participam das atividades no salão da Acopof.


Atualmente as atividades são ofertadas apenas dois dias da semana, mas em breve serão três. Hoje o Projeto conta com os professores contratados pela Secretaria de Educação, mas o contrato já firmado com o Instituto Contato encontra-se em processo seletivo para monitores/estagiários e, com a chegada desses novos profissionais, o PST atenderá a garotada mais um dia.


Além da prática esportiva e recreação, os participantes do PST também ganham lanche e transporte gratuitamente.

Mais informações podem ser obtidas nas escolas ou na Secretaria de Esporte e Juventude, pelo telefone (47) 3443-6405.

Fonte: Luciana Coan – Secretaria de Esporte e Juventude

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar