Pesquisa demonstra números da edição 2011 do Projeto Super Verão em Itapoá Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 16 de Fevereiro de 2011 08:32

Durante os últimos dias 09 e 30 de janeiro, a organização do Projeto Super Verão realizou duas pesquisas sobre o público participante do mesmo. As pesquisas foram realizadas com as pessoas vinculadas ao projeto por meio de empréstimo de materiais, participantes das aulas de ginástica e inscrições nos eventos esportivos.

A primeira pesquisa teve o objetivo de identificar de onde são os participantes. Ela foi realizada com 864 pessoas e apresentou o seguinte resultado:

Estados e cidades de origem:
- Paranaenses: 65 % - sendo 44% de Curitiba, 9% de Londrina e 8% de Cascavel;
- Catarinenses: 33 % - sendo 49% de Joinville e 46% de Itapoá;
- Outros estados: 2 %.


A outra pesquisa foi realizada com 325 participantes, com o objetivo de identificar a opinião do público sobre a organização do projeto.

1. Quando soube do projeto Super verão?
Antes de vir a Itapoá: 52%;
Em Itapoá: 48%.

2. Frequência que vem a Itapoá?
Todas as férias: 64%;
Nem sempre: 15%;
Primeira vez: 21%.

3. Sua opinião sobre a organização?

Ótimo: 79%;
Bom: 21%;
Regular: 0%.

4. Sua opinião sobre as atividades?

Ótimo: 83%;
Bom: 16%;
Regular: 1%.

5. Participaria novamente do Projeto Super Verão?
Sim: 100%;
Não: 0%.

Em todo o período de atividades do Super Verão, a organização também identificou duas famílias participantes assíduas e as questionou sobre a organização desta edição. A família Winikes, de Curitiba, frequenta a praia desde 1991. “Adoramos a praia, não só por sua beleza, mas também pelas amizades construídas ao longo desses anos” disse Cristiane C. C. Winikes. Para a família, o Super Verão tornou-se um ponto de encontro daqueles que, assim como eles, gostam de praticar esportes. “Durante toda a temporada de verão, são várias as opções de entretenimento oferecidas e bem coordenadas pelo pessoal do projeto”. Cristiane, César e o filho Ralph praticam o vôlei de praia, atividade que faz parte da rotina diária desde a primeira edição do Super Verão. “Analisamos e ressaltamos a importância do projeto, pois além do mar maravilhoso de Itapoá, qualquer veranista pode desfrutar e participar das mais diversas atividades e campeonatos organizados pela equipe do Super Verão”, conclui Cristiane.

A família Freitas, de Joinville, também frequenta a praia há anos e, no período em que está de férias, na cidade, participa do Super Verão. O Samuel, a Lis Ângela e a Amanda já participaram em um ano das competições de frescobol, mas a modalidade da qual participam todos os anos é o vôlei de praia. Segundo a família, as atividades do Super Verão proporcionam entrosamento e novos amigos, além de promover a saúde e diversão. Para eles, esta edição do Super Verão apresentou uma boa estrutura, com um bom atendimento dos monitores.

Informações da Secretaria de Esporte e Juventude.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar