Itapoá sediará pela 1ª vez a Copa Catarinense de Jeep Raid Imprimir E-mail
Esporte
Seg, 07 de Fevereiro de 2011 17:09

1ª Etapa da Copa Catarinense de Jeep Raid será realizada em ItapoáA Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, em parceria com o Clube do Jipeiro de Joinville, promovem, pela primeira vez na cidade, uma etapa da Copa Catarinense de Jeep RAID. O evento, que marca o início do campeonato estadual de 2011, será realizado nos próximos dias 25 e 26, ao lado da casa de shows Maresia Música Bar, em Itapoá.

O RAID pode ser definido, basicamente, em uma única palavra: regularidade. Os participantes devem interpretar e percorrer um roteiro definido pela organização em tempo exato. Chegando antes ou depois, a cada check point, o competidor perderá pontos. Ao final, quem perder a menor quantidade de pontos é o vencedor da Etapa.

O roteiro da prova, que prima pelo espírito aventureiro e ecológico, passa por vias públicas, vicinais e particulares, sendo cuidadosamente elaborado. Esse roteiro será supervisionado pelo Clube do Jipeiro de Joinville, já consagrado em organização de eventos desse tipo, e com a devida autorização da LICIA – Liga Catarinense para esportes 4x4 de regularidade.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.clubedojipeiro.com.br. Cumprindo o seu papel filantrópico, o Clube do Jipeiro exige como requisito para inscrição, a doação de 5 kg de alimentos por participante. Os donativos arrecadados serão doados a duas entidades assistencialistas de Itapoá, sendo elas o Lar de Idosos Maranata e o Abrigo de menores Recanto Feliz.

A etapa terá todas as categorias da Copa (Master, Graduado, Turismo e Cidade) mais a Expedition, que consiste em trilhas leves com baixo risco, sem necessidade de equipamentos off-road, e que permitirão aos participantes curtir e se integrar com as belas paisagens e os vilarejos da região.


A largada das categorias principais será dada ao lado do Maresia Música Bar, carro a carro, a cada minuto, a partir das 10h00min do dia 26. A Categoria Expedition terá largada coletiva, do mesmo local, às 11h00min. No local, também haverá exposição de carros antigos e de jipes super preparados para encarar qualquer terreno.

Programe-se e venha curtir essa emoção.

Mais informações no Departamento de Turismo da Prefeitura, pelo telefone (47) 3443-8820 ou, ainda, com o Clube de Jipeiro, pelos fones (47) 8403-1500 e 9974-5199.



Confira a programação completa do evento:

25/02 – SEXTA-FEIRA


19h - Recepção e Inscrições;
22h - Sorteio de Largada.


26/02 – SÁBADO


8h - abertura da secretaria;
9h - encerramento das inscrições;
10h - largada do RAID;
11h - largada da Expedition;
13h - previsão de chegada do 1º carro;
17h - premiação.

Fonte: Ricardo R. Haponiuk - Diretor da Secretaria Municipal de Turismo.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar