Último final de semana do Super Verão contará com competição de handbeach Imprimir E-mail
Esporte
Sex, 04 de Fevereiro de 2011 14:19

Handbeach é atração no Projeto Superverão de ItapoáNeste sábado (05), será realizada a competição de handbeach e o torneio de truco no Super Verão. Os dois eventos iniciarão às 17h00min e marcarão o último final de semana do Projeto desta temporada.

O handbeach, ou handebol de areia, apesar da semelhança com o handebol de quadra, possui dinâmica diferente, tanto nas regras como na dinâmica do jogo. As inscrições para o jogo são gratuitas e podem ser realizadas diariamente na base esportiva do Super Verão, localizada entre a 2ª e a 3ª pedra, das 8h00min às 11h00min e das 16h00min às 20h00min, até momentos antes da reunião para breve congresso técnico, sorteio e início dos jogos, que será às 17hh0min deste sábado. Cada equipe poderá inscrever até oito jogadores a partir de 14 anos completos (nascidos até 1997), sendo quatro o número mínimo de atletas.

A competição será disputada nas categorias feminina e masculina, e cada equipe deverá obrigatoriamente ser representada no congresso técnico por um integrante maior de 18 anos. Este,  será automaticamente responsável pelos atletas menores de idade. As inscrições e a concentração dos participantes serão realizadas na tenda central, entre o palco e a arena esportiva.

Na competição, a equipe que não se apresentar na partida em disputa, automaticamente sofrerá derrota por W.O. e será desclassificada do restante da competição. Todos os jogos serão regidos pelas regras específicas da modalidade e a cargo da organização do evento. A organização também será responsável por elaborar a tabela de jogos e desenvolver a competição que, dependendo do número de inscritos, poderá se estender até o dia seguinte, domingo (06).

Durante as disputas, não serão tolerados casos de desrespeito às normas básicas de disciplina, respeito e educação aos adversários, árbitros e público presente. Casos omissos serão analisados por uma comissão organizadora e resolvidos pela mesma, tendo o regulamento como base. Haverá premiação de troféus e medalhas para as quatro equipes primeiro colocadas, masculino e feminino.

Fonte: Secretaria Municipal de Esporte e Juventude . Imagem: Ricardo Haponiuk.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar