Super Verão auxilia os usuários de academias ao ar livre Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 19 de Janeiro de 2011 07:13

Projeto Super Verão presta auxílio a usuários das academias ao ar livreAlém das aulas de ginástica, diariamente às 8h30min e às 19h00min à beira mar, no palco do Super Verão, nesta temporada o projeto também conta com o atendimento especial de professores de Educação Física e estagiários nas recém instaladas academias ao ar livre, localizadas nos balneários Rainha e Pérola.

A iniciativa visa conscientizar a população dos benefícios da atividade física regular de forma democrática, gratuitamente e, em especial, da utilização correta e segura dos equipamentos de ginástica, evitando desta forma possíveis lesões causadas pela má utilização, assim como erros de postura e sobre cargas desnecessárias. A intervenção dos professores destaca-se também na montagem de séries e repetições, de acordo com cada praticante, sem esquecer de salientar a importância de avaliações realizadas por um médico, antes de iniciar qualquer prática esportiva, identificando possíveis alterações orgânicas que possam limitar ou, até, impedir a atividade física de imediato.

Segundo dados estatísticos, 2.856 pessoas foram atendidas nas duas academias entre os últimos dias 2 e 14 de janeiro. Destes, 61 % são mulheres, na faixa etária dominante entre 39 e 52 anos, com 53% de paranaenses, 42% catarinenses e 5% de outros estados e países, como São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Colômbia e Argentina.

O projeto Super Verão é promovido pela Prefeitura de Itapoá, através das Secretarias de Esporte e Juventude, e Turismo, Meio Ambiente e Cultura, e tem o patrocínio do Porto Itapoá, da Univille e da Fastcargo, e apoio da Imobiliária Triângulo, Forte Farma, Coterra, Teles Auto Peças e Maresia Itapoá.

Fonte: Secretaria de Esporte e Juventude.

Imagens: site da Prefeitura de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar