Caetano Vargas conquista abertura do ASPI Pro 2010 Imprimir E-mail
Esporte
Seg, 29 de Novembro de 2010 12:00

Caetano ganhou mais uma. Dessa vez foi a 1ª etapa ASPI de Surf Profissional. Válido pelo circuito municipal de Itajaí (SC), a primeira etapa do ASPI Pro 2010 foi encerrada no último sábado na praia Brava, Itajaí.


O campeão foi o paranaense/catarinense Caetano Vargas que somou 15.25 na grande final e bateu André Zanini autor de 13.50, para faturar R$ 3 mil oferecidos pela Associação de Surf Praias de Itajaí ao vencedor.

Foi um sábado ensolarado com ondas de meio metro e boa formação, principalmente no período da manhã. A partir das semifinais, a competição passou a ter o formato de baterias homem a homem com regra de prioridade.

Na primeira semi, André Zanini venceu Pedro Norberto para garantir sua vaga na final, na segunda semi foi a vez de Caetano Vargas passar por Alon Campestrini.

Além do alto nível dos atletas nesta primeira etapa, o evento teve um nome de peso no quadro de arbitragem.

Luli Pereira, árbitro oficial da ASP (Association of Surfing Professionals), aproveitou a semana de folga antes de embarcar para o Hawaii, onde julga a última etapa do circuito mundial. Pereira trabalhou como Head Judge no ASPI Pro e contribuiu com toda sua experiência para o êxito da prova.

A próxima etapa acontece em janeiro de 2011 também na praia Brava.

A primeira etapa do circuito ASPI Pro 2010 teve patrocínioda Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Colaboração: APM Terminals, In Screen comunicação visual, Sérgio Emílio Surfboards, Bar do Kao, Galeras Bar, Surfers Paradise e Onik Wetsuits. Realização: ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí). Supervisão: Fecasurf  (Federação Catarinense de Surf) Cobertura:  Waves, quersurfar, Portalradical, Blog do Banana, Union Air Brasil, Blog do Boy, surfeatividade, heliosuenaga e rádio univali 94.9 FM.

Resultado da primeira etapa do circuito ASPI Pro 2010

1 Caetano Vargas
2 André Zanini
3 Alon Campestrini
4 Pedro Norberto


Por Cristhyan Ferro Corrêa - Terra Waves]


Blog de Caetano Vargas - http://caetano-vargas.blogspot.com/

Salve, galera! Tudo certo com vocês?

No último sábado (27/11) consegui uma grande vitória na primeira etapa do circuito ASPI de Surf Profissional, realizado na praia Brava de Itajaí-SC.
Na final consegui surfar boas ondas e registrei um somatório de 15,25 (7,75 e 7,50) para vencer o surfista André Zanini em uma bateria homem X homem.

Estou muito feliz pelo resultado, pois o campeonato aconteceu com ondas de boa formação e com atletas de alto nível. Além de tudo, nas estatísticas do evento eu consegui registrar bons números.

Um fato curioso foi durante a final, em que eu fiz a maior nota da bateria com uma rasgada e uma batida, porém na batida que dei na junção da onda, escutei um grande estalo e logo depois que olhei minha prancha, vi que ela estava trincada ao meio. Com tudo isso, ainda consegui surfar com ela até o final da bateria, por sorte faltava pouco tempo para acabar o evento e eu consegui sair com a vitória.

Gostaria de agradecer mais uma vez o apoio de todos que torceram por mim. Muito obrigado, a torcida de vocês realmente é importante, me dá muita energia. Obrigado também ao meu patrocinador, a Oceano surfwear e aos meus apoiadores, IndexKrown surfboards, Banana Wax acessórios e Freesurf wetsuits.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar