Programa Segundo Tempo promove o 1º Surf Kids Imprimir E-mail
Esporte
Qui, 11 de Novembro de 2010 19:42

Vem aí o 1º Surf KidsNeste sábado (13) ocorrerá o 1º Surf Kids.

Realizado pela Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Esporte e Juventude e da Secretaria de Educação, o evento reunirá parte dos participantes do Programa Segundo Tempo, que praticam o surfe como modalidade pertinente. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de participar de uma competição e irão vivenciar uma nova experiência, em que cada um colocará em prática o seu aprendizado. O evento começará às 8h00min, entre a 2ª e a 3ª pedra. Contará com as categorias: mirim, infantil e júnior, no masculino e no feminino.

O programa Segundo Tempo de Itapoá é um dos pioneiros na implantação do surfe como opção de atividade esportiva às crianças e adolescentes. Atualmente, essa modalidade é oferecida como opção aos núcleos que atendem as escolas localizadas nos balneários Itapema do Norte e Barra do Saí.

Além do aspecto social, o surfe também contribui na relação entre o homem e a natureza. Ele aproxima crianças e adolescentes às questões de caráter ecológico, pelo convívio e contato direto com o mar, praia e os atrativos naturais. Questões de preservação do meio ambiente, conhecimento das marés, cuidados com a exposição ao sol e benefícios da prática de atividade física para a saúde, também são assuntos de rotina nesse esporte.

Com informações da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e fotos de Beto Vieira.

Mais imagens do surfe no Projeto Segundo Tempo de Itapoá, registradas pelo fotógrafo Beto Vieira, podem ser vistas clicando aqui.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar