ENTREVISTA: Geraldo Weber, Vereador e 1º Secretário da Câmara Municipal de Itapoá Imprimir E-mail
Entrevistas
Qua, 27 de Fevereiro de 2013 08:00

Vereador e 1º Secretário da Câmara Municipal de Itapoá, gestão 2013-2014, Geraldo Rene Behlau Weber.O Vereador e 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Municipal de Itapoá, Geraldo Rene Behlau Weber, nasceu na cidade catarinense de Porto União no dia 17 de setembro de 1957, vindo a residir em Itapoá a partir do ano de 1989. Ele conta que o que o atraiu para a Cidade foi a natureza exuberante e o exercício de sua profissão. Sua história em Itapoá se desenvolveu através da participação em associações e de seus projetos na área da construção civil. Também através desses meios, passou a desenvolver a sua história na política. Ele participou ativamente de associações, clubes, entidades beneficentes. Então, filiou-se a partido político, foi presidente e sempre esteve ligado ao tema em Itapoá.

A partir de agora, você confere a entrevista que o Diário de Itapoá fez com Geraldo Weber (PSDB), atual 1º Secretário da Câmara de Vereadores de Itapoá:

De que forma o senhor avalia o voto de confiança dos itapoaenses ao o elegerem? Como pretende retribuir essa confiança?
Foi o reconhecimento do trabalho realizado nesses 24 anos em Itapoá, retribuído através do voto. Pretendo retribuir, ouvindo e atendendo as necessidades de cada morador de Itapoá.

Qual a sua prioridade de trabalho em relação a projetos para o Município? Algum projeto que o senhor considere imprescindível?
É na Saúde, Educação e Cultura, principalmente, no que diz respeito à área em que atuo profissionalmente, que é a de "planejamento urbano". Reordenamento das vias públicas, acesso às praias, mais salas de aula para implantar cursos técnicos, são minhas prioridades.

Como o senhor avalia o trabalho do Poder Legislativo desenvolvido na gestão 2009/2012 que se encerrou no final do ano?
Dentro da situação política em que se encontrava, foi satisfatório.

O que o senhor espera do Poder Legislativo Municipal nesta nova gestão (2013/2016)?

Participação democrática em prol do desenvolvimento consciente e humano de Itapoá.

E o Poder Executivo, gestão 2009/2012, como o senhor avalia?

Razoável, principalmente em função do desfecho político.

O que o senhor espera da gestão 2013/2016 do Poder Executivo Municipal?

Pelas experiências administrativas anteriores, ele tem todas as condições de realizar uma boa gestão.

Como o senhor avalia a recente concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Itapoá para uma empresa privada (a Itapoá Saneamento)?

A tendência em transferir muitas das "incumbências públicas" para a administração privada é uma realidade no Brasil e, acredito, que seja a melhor para Itapoá.

Há alguns anos, o Município passa por um sério problema, que é a erosão de sua orla marítima, como o senhor avalia essa situação?
É uma realidade em toda faixa litorânea, e é irreversível. Devemos ordenar a "terra edificável".

Como o senhor avalia o atual momento do nosso município?
Em franco desenvolvimento.

Qual a mensagem que o senhor deixa para a população itapoaense e, até mesmo, para os turistas que frequentam nosso município?
Já que escolhemos Itapoá para morar ou frequentar, vamos todos cuidar da natureza, rios, margens, sambaquis, praia, baía, ilhas, serras, lençol freático, bem como preservar a cultura, os costumes e as tradições.


A entrevista com o 1º Secretário da Câmara de Vereadores de Itapoá, Geraldo Weber, é a quarta de uma série que o Diário de Itapoá fez e está fazendo com personalidades e autoridades do Município. Em breve, outras entrevistas estarão sendo publicadas aqui no site. A intenção é mostrar um pouco mais de cada uma dessas personalidades.


Do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar