Iara Cristine de Oliveira Hoepfner - nova diretora executiva do Ipesi Imprimir E-mail
Emprego
Qui, 13 de Dezembro de 2012 16:47

Iara Cristine de Oliveira Hoepfner, nova diretora executiva do Ipesi.Nascida na cidade de Passo Fundo (RS), Iara Cristine de Oliveira Hoepfner tem 40 anos, sendo 16 deles como moradora de Itapoá. Ela conheceu o município em 1990 e se mudou para cá no final de 1996, já atuando na área de contabilidade. Em novembro de 2003, ela foi aprovada no concurso público e assumiu o cargo de técnica de contabilidade da Prefeitura de Itapoá.

“Nesses nove anos de serviço publico, sempre atuei na área de contabilidade, mas fui agregando conhecimento de outras áreas da Prefeitura, pois a contabilidade faz parte de um processo que envolve vários fatores, e o profissional precisa estar consciente do que está acontecendo em volta. Estive no Ipesi (Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Itapoá) em 2008, interinamente, no período de abril a dezembro, quando o Carlito Joaquim Custódio Jr., então presidente, concorreu às eleições municipais daquele ano. Em 2009, fui convidada a assumir a Contabilidade Municipal, onde fiquei até abril de 2010. Em abril, passei efetivamente a trabalhar no Ipesi como contadora, onde já exercia a função e estou até hoje”, explica Iara, a nova diretora recém-eleita do Instituto.

Ela também explica o que é o Ipesi. “É um órgão publico, ou melhor, uma autarquia, com autonomia, contábil e financeira, mas que segue as leis e normas estabelecidas tanto pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), quanto pelo MPS (Ministério da Previdência Social). O Instituto tem como finalidade, a concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão e, atualmente, também concede os benefícios temporários de salário família, salário maternidade, auxílio doença e auxilio reclusão. O Instituto funciona com uma equipe técnica composta, além do Diretor Executivo, pelo contador e tesoureiro. É composto, também, pelo Conselho Administrativo e Fiscal e agora conta com o Comitê de Investimentos, que irá junto com o Diretor gerenciar os recursos do Ipesi. Para isso, o Instituto já vem investindo em cursos, congressos e seminários para todo o seu pessoal, tanto aos conselheiros, quanto à parte técnica, para que, assim, todos estejam capacitados para assegurar da melhor maneira o patrimônio”, relata.

Questionada sobre quando teria surgido o interesse pela direção do Ipesi, ela comenta que já faz algum tempo. “O interesse surgiu há algum tempo. Esta é a terceira vez que saio candidata. Acho que vem da vontade, do desafio profissional. Será uma nova etapa e pretendo desempenhar da melhor forma possível”, conta.

Sobre seus planos frente ao órgão, ela comenta: “não sei se posso chamar de projeto, mas neste ano surgiu a ideia, após um curso, de se fazer uma Conferência Municipal de Previdência. Assim, o Ipesi estaria levando informações até seus segurados e poderia tirar suas duvidas. Espero que, em 2013, essa ideia possa ser concretizada. Existem outros planos, mas que estão em fase de elaboração e que ainda vão precisar de apoio de algumas pessoas, para virarem realidade”, explica.

“Gostaria de agradecer a todos que depositaram em mim essa confiança de ser gestora do Instituto e assegurar que vou desempenhar da melhor forma, como venho fazendo nesses nove anos de Prefeitura, trabalhando”, conclui Iara Cristine de Oliveira Hoepfner , nova diretora executiva do Ipesi.

Do Diário de Itapoá. Foto cedida por Iara Cristine de Oliveira Hoepfner.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar