Candidatos denunciam graves problemas no concurso público da Prefeitura de Itapoá Imprimir E-mail
Emprego
Qui, 15 de Dezembro de 2011 22:01

Segundo informações enviadas por diversos leitores do Diário de Itapoá, as provas do concurso público da Prefeitura de Itapoá, realizadas no último dia 11 de dezembro, correm o risco de serem anuladas, devido a vários problemas apresentados na confecção das questões e na aplicação das mesmas.

O concurso é realizado pela própria Prefeitura de Itapoá, através do Instituto Qualicon.

Entre os problemas reclamados estão:
- questões repetidas ou semelhantes entre as provas prestadas no período matutino e vespertino, cujos cargos eram distintos;
- provas invertidas dos cargos de Educação Física (profissional e professor);
- alternativas repetidas dentro de uma mesma questão;
- candidatos consultando os concorrentes (colando);
- baixo número de fiscais para a quantidade de candidatos;
- em pelo menos uma das salas, houve troca de fiscal, momento em que o local ficou sem nenhum responsável por aproximadamente cinco minutos;
- 115 candidatos fizeram a prova em um grande auditório com apenas três fiscais no período da manhã – à tarde, as informações dão conta de que seriam 180 candidatos nesse mesmo espaço, o qual não comportou tal número, que teve que ser redistribuído, sendo que alguns dos candidatos foram levados a um refeitório, para a realização da prova.

Vários candidatos que se prepararam para as provas estão revoltados com a falta de estrutura e de organização do evento. Eles se sentem lesados pelos incidentes ocorridos. Informações dão conta de que uma grande quantidade de recursos já foi entregue na agência dos Correios e na própria sede da Prefeitura de Itapoá. Há, inclusive, quem cogite acionar o Tribunal de Justiça sobre o tema.

Do Diário de Itapoá, com informações de leitores e candidatos do referido concurso público.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar