Inauguração da Rádio Educativa Escolar foi um sucesso Imprimir E-mail
Educação
Dom, 02 de Maio de 2010 20:00

A solenidade de inauguração da Rádio Educativa Escolar aconteceu no dia 29 de abril, nas dependências do Colégio Nereu Ramos, e contou com a participação de diversas autoridades municipais e estaduais, professores, pais e principalmente alunos motivados que se fizeram presentes no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Nereu Ramos.


O evento contou com o participação de algumas autoridades, destaque para Jane Maria Scholze – Diretora de Escola, Elizabeth Pacheco – Assessora Pedagógica, Oscar Antonio do Amaral – Gerente Regional de Educação, Professora Clarice Portella – ex- Gerente de Ensino  da Educação, Ademir Borges Cordeiro  – Representante do TECON, Gabriel Telles – Engenheiro Ambiental da TECON, Marcelo Antônio Tessaro – Vereador, Jeferson Rubens Garcia – Vereador, Valci Terezinha de Souza – Secretária de Educação, Ivone Zilli – Presidente APP, Silvana Speck – Diretora da Escola Alberto Speck – Sai Mirim, Conrado Schneider Junior – Presidente CDL, Fábio Fortes – Delegado de Policia de Itapoá e Tenente Mário Elias – Comandante da Policia Militar.

Também prestigiaram o evento alguns professores do Colégio Nereu Ramos, entre eles Albania Caleffi, Marcia Partala, Volney Sebold, Ighor Zakaluk, Terezinha Castro, Terezinha Favaro, Vera Lucia da Maia, Sandra Amaral, Fabio Pacheco, Luciano dos Santos, Maria Rita Spack, Rosemeri Aparecida, Sonia Alves, Carlos Osga e Marcia Regina Eggert Soares, sendo a última responsável pela condução do cerimonial.

O evento contou com a apresentação da Rádio Educativa Escolar, com um vídeo sobre a conquista da Rádio, e na sequência a pesquisa de Opinião sobre o conteúdo e programação da Rádio Educativa Escolar e resultado da escolha da logomarca da rádio, apresentado pelos locutores, professor Ighor, Luciano e o aluno Yuri.

Em seguida, aconteceu uma homenagem aos 29 anos de existência da Escola Nereu Ramos, com a apresentação do fotos antigas, de ex-alunos e ex-professores que marcaram a história do colégio. Também ocorreu uma homenagem às empresas amigas da escola, das empresas Tecon-SC, Andrade Gutierrez, Muller Conservação e Limpeza, Prefeitura Municipal de Itapoá, Panificadora Maycon, Realiza Material de Construção, Supermercado Matiolo e Restaurante Pérola.


Os alunos da Escola Municipal Alberto Speck fizeram uma apresentação do Projeto Semeando Cultura – A música como meio de Interação Social, tendo como professora responsável Kellin Cristian Ribas Martins. A aluna Débora cantou o Hino de Itapoá;

Houve também o pronunciamento do Sr. Ademir Borges Cordeiro – Representando a empresa TECON-SC, sobre a importância do Colégio Estadual Nereu Ramos oferecer o primeiro curso técnico em portos de Santa Catarina.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar