Funcionários públicos de Itapoá participam de abertura de programa de pós-graduação em administração pública da UFPR Imprimir E-mail
Educação
Qua, 21 de Abril de 2010 09:00

Funcionários públicos de Itapoá marcaram presença na abertura dos cursos de pós-graduação em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, oferecidos pela Universidade Federal do Paraná.


Na foto, da esquerda para a direita, Valci Terezinha de Souza - Secretária Municipal de Educação, Rosilda Aparecida Boldori Trevisol - Assessora de Cerimonial do Gabinete do Prefeito, Vera Lúcia Eggert da Maia - Chefe de Gabinete, Solamir Coelho - Recepcionista do Gabinete e José Antônio Soares - Diretor de Escola da Rede Municipal de Ensino - EEM Claiton Almir Hermes. Além desses funcionários públicos de Itapoá, informações dão conta que outros funcionários de Itapoá também estiveram na aula inaugural.


O evento aconteceu no dia 17 de abril, nas dependências da Universidade Federal do Paraná, e contou com a participação de aproximadamente 500 alunos de pós-graduação, além de autoridades da UFPR e prefeitos das cidades pólos de Paranaguá, Rio Negro, Lapa, Colombo e Foz do Iguaçu.



Conheça um pouco mais sobre o Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP

      
O Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP é uma iniciativa do Sistema Universidade Aberta do Brasil e conta com a oferta de 4 cursos: Bacharelado em Administração Pública, Especialização em Gestão Pública, Especialização em Gestão Pública Municipal e Especialização em Gestão em Saúde.

Os cursos têm por objetivo capacitar profissionais que já atuam ou pretendem atuar como gestores em órgãos públicos ou do terceiro setor, desenvolver profissionais com sólida formação acadêmica e espírito crítico que possam intervir na realidade social, política e econômica do país e, assim, contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, nos âmbitos federal, estadual e municipal.


Todos os cursos do PNAP serão realizados à distância com o auxílio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA/Moodle) da Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância - CIPEAD, vinculada à Pró Reitoria de Graduação da UFPR - PROGRAD. O programa contará também com 05 (cinco) pólos para realização de atividades presenciais, localizados nos municípios de Colombo, Rio Negro, Lapa, Foz do Iguaçu e Paranaguá. 


O Curso terá duração de 18 (dezoito) meses, incluindo cumprimento de  créditos e elaboração do Projeto Técnico.  O público-alvo dos cursos destinam-se aos portadores de diploma de curso superior que  exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou ainda que tenham aspirações ao exercício de função pública.

Foram disponibilizadas 540 vagas, distribuídas aos Municípios (Pólos) de Colombo, Rio Negro, Lapa, Foz do Iguaçu e Paranaguá.

A seleção dos alunos se deu conforme a orientação da UAB para cursos de Especialização em Gestão Pública, através de um processo público de seleção  por títulos e análise de justificativa da escolha do curso.

O curso é gratuito e oferecido pela tradicional Universidade Federal do Paraná.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar