Prefeitura de Itapoá dá andamento em processo licitatório do ônibus universitário extra para Joinville (Noturno) e Guaratuba Imprimir E-mail
Educação
Qui, 14 de Abril de 2016 23:21

Estudantes universitários de Itapoá aguardam inicio do transporte. Há relatos de alunos que já desistiram dos cursos ou estão prestes a desistir em função da morosidade na liberação do transporte. Nessa quarta-feira (13/04), o setor de licitações da Prefeitura apresentou despacho para dar andamento ao processo. Agora, o Prefeito precisa homologar e contratar a empresa vencedora.



Morosidade em função de recurso de uma das empresas licitantes

Conforme análise do Pregão nº 12/2016, uma empresa impetrou recurso administrativo contra a decisão do setor de licitações da Prefeitura, após a empresa ter sido inabilitada por carência de comprovação de capacidade técnica, conforme a Ata da Sessão. Assim, a Licitação que iniciou no dia 08/03/2016, e que já poderia ter sido encerrada e os estudantes atendidos, acabou sendo alvo de maior morosidade para o atendimento dos alunos. Já são quase três meses sem o transporte, e muitos estudantes estão com dificuldade para dar andamento nos estudos e alguns até já desistiram.

Nessa quarta-feira (13/04), a Comissão de Licitação da Prefeitura de Itapoá despachou o recurso ao Prefeito Sérgio Aguiar (PMDB), com a recomendação pela improcedência do recurso e pelo prosseguimento da contratação, e com a apresentação fundamentada da decisão da comissão. Agora, caberá ao Prefeito analisar e homologar o processo licitatório, em que poderá liberar o transporte nos próximos dias.



Secretaria de Educação faz novas chamadas de lista de espera

Estudantes que estavam na lista de espera para o ônibus de Joinville – Noturno, estão sendo chamados, através de edital publicado pela Secretaria de Educação.

Além disso, como o objetivo de otimizar a frequência e melhor utilização do transporte, a Secretaria também publicou uma solicitação para que os alunos de Joinville – Noturno, enviem o atestado de frequência na sua respectiva instituição, com o objetivo de comprovar sua regular situação como estudante. 


Do Diário de Itapoá, com informações do site da Prefeitura Municipal de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar