Projeto Babitonga Ativa torna público o resultado da seleção Imprimir E-mail
Educação
Qui, 07 de Abril de 2016 23:52

Nesta quinta-feira (08/04), o Projeto Babitonga Ativa tornou público o resultado da seleção dos participantes da Formação Continuada em Ecocidadania, oferecida a professores, educadores (formais e não-formais), jovens e lideranças comunitárias dos municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul. Entre os critérios de avaliação, a seleção priorizou candidatos com maior capacidade de multiplicação dos temas abordados na formação e aqueles com envolvimento comunitário prévio com questões socioambientais da Baía Babitonga. A seleção também considerou a pluralidade de instituições representadas na formação.
 
Os municípios de São Francisco do Sul, Joinville e Itapoá tiveram suas turmas preenchidas e estão com as inscrições encerradas. Em Balneário Barra do Sul, Araquari e Garuva, onde as vagas não foram preenchidas, as INSCRIÇÕES seguem ABERTAS.
 
A Formação Continuada em Ecocidadania é uma iniciativa do Projeto Babitonga Ativa que conta com a parceria do Coletivo Memórias do Mar e da Associação Socioambientar. A proposta da formação vem sendo construída de forma participativa junto as secretarias municipais de educação e com a 23ª Gerência de Educação de Santa Catarina (23ª Gered), desde o segundo semestre de 2015.

Para o melhor aproveitamento do conteúdo pelos participantes e considerando a integração da comunidade escolar do Ecossistema Babitonga, as vagas das turmas de cada cidade tiveram de ser limitadas a 30. A exceção é Joinville, que terá uma turma de 40 participantes devido à amplitude do município.

A equipe do projeto agradece a todos os 170 inscritos dos seis municípios envolvidos que fizeram parte do processo de seleção e que buscam contribuir para a gestão integrada e a saúde do Ecossistema Babitonga. Todos os candidatos que não foram selecionados farão parte do banco de dados do Projeto Babitonga Ativa e terão oportunidade de participar de outras ações futuras.
 
O Projeto Babitonga Ativa saúda todos os participantes do processo de seleção e espera que este processo de ensino e aprendizagem contribua para a ativação da ecocidadania no território da Baía Babitonga.


RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO PARA ITAPOÁ: 30 VAGAS

Rede Municipal de Ensino:
- Alcides Tadeu da Silva Junior
- Denise Batista
- Edinei José Martini
- Elenice Cordeiro de Oliveira
- Erdner Lúcio Costa e Oliveira
- Hadryano Minatti Cavalari
- Heitor Grochoski Matias
- Luciano Santos Kuroba
- Ricardo Vinícius Brauer
- Rosangela Lirani
- Rode Ester Pessanha
- Sandra Mara Berté
- Sandra Devegili
- Simone de Oliveira
- Sonia Aparecida Alves
- Vanessa Dibax

Rede Estadual de Ensino:
- Cesar Augusto dos Santos
- Débora Wächter Müller
- Everteson Paulino da Silva
- Regina Gloria dos Santos Martins
- Sheron Scholze Rosa

Comunidade:
- Antonio Alberto Pereira Vieira
- Angelim Boncoski
- Abatha Ingrid Piva
- Carolina Guedes da Silva
- Cristine Meirelles
- Francisco Xavier Soares Filho
- Maria Souza Speck
- Enio Dambrós
- Rosely Manicaldi

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar