Inscrições para Formação Continuada em Ecocidadania estão abertas à comunidade escolar da Baía Babitonga Imprimir E-mail
Educação
Qui, 24 de Março de 2016 18:03

O Projeto Babitonga Ativa (Univille) está com as inscrições abertas para a seleção de professores, educadores, jovens e lideranças comunitárias do entorno da Baía Babitonga interessados em participar da Formação Continuada em Ecocidadania. A formação vai oferecer quatro módulos temáticos em educação socioambiental abordando a saúde ecossistêmica da Baía Babitonga por meio de oficinas, saídas a campo e seminários. A formação será ministrada gratuitamente no período dez meses a partir de abril, de forma presencial e a distância, com carga horária de 120 horas, certificadas pela Univille.

A Formação Continuada em Ecocidadania é uma ação da Agenda Integrada de Ecocidadania do Projeto Babitonga Ativa, que busca contribuir para o processo de gestão participativa e integrada do Ecossistema Babitonga e para o fortalecimento da educação socioambiental na região. Seu conteúdo programático tem como base o projeto político-pedagógico do Coletivo Memórias do Mar e a experiência teórico-metodológica do Programa de Cidadania Socioambiental – SocioAmbientar: Multiplicando Sonhos, da Associação SocioAmbientar, de Itajaí (SC).

A formação é dirigida às comunidades escolares de Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá, Joinville e São Francisco do Sul. A construção da estrutura curricular, a definição dos conteúdos a serem desenvolvidos na formação, bem como a composição das turmas, a definição do calendário e os locais de realização das oficinas foram construídos em conjunto com cada uma das secretarias municipais de educação e com a 23ª Gerência de Ensino de Santa Catarina.

Os quatro módulos temáticos da formação (identidade social, ambiental e cultural; estratégias didáticas inovadoras; espaços e estruturas educadoras; educação integral) preveem oficinas socioambientais e culturais (teoria e prática, dinâmicas, intercâmbio de conhecimento, vivências, diálogos, rodas de conversa, jogos educativos, visitação, exposição, construção e participação em eventos, etc), saídas a campo na Baía Babitonga e seminários. A carga horária será dividida em 79 horas presenciais e 41 horas a distância.

As vagas são limitadas e a seleção será realizada pela equipe do Projeto Babitonga Ativa junto às secretarias municipais de educação e da 23ª Gerência de Ensino do Estado de Santa Catarina. Você é nosso convidado a fazer parte desta formação e construção coletiva em prol da saúde ecossistêmica da Baía Babitonga.

Inscrições
Para se inscrever, basta acessar o endereço eletrônico http://goo.gl/117ILJ e preencher com os dados pessoais.

Mais informações
Por telefone ou e-mail: (47) 3444 46 28 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Realização Univille


Apoio:

Associação Socio Ambientar; e

Coletivo Memórias do Mar


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar