CONQUISTA DOS ESTUDANTES: Após manifestações dos estudantes e comunidade, Prefeito disponibiliza mais dois ônibus para o transporte universitário Imprimir E-mail
Educação
Qui, 18 de Fevereiro de 2016 12:25

Em nota publicada às 12h30 desta quinta-feira (18/02), pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o Prefeito Sérgio Aguiar (PMDB) em reunião com os estudantes universitários, decidiu disponibilizar mais 2 (dois) ônibus para o transporte universitário.


Conforme nota da Prefeitura, o Prefeito Municipal Sérgio Ferreira de Aguiar (PMDB), acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores Daniel Silvano Weber, participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira (18/02) no gabinete do Prefeito, com alunos que ficaram na lista de espera para o transporte universitário para Joinville.

Com o apoio da Câmara, a Prefeitura disponibilizará mais 2 (dois) ônibus para compor a frota, totalizando 5 (cinco) carros. Como já estipulado no Edital 001/2016, 3 (três) veículos já estavam alocados para o transporte dos estudantes para Joinville, sendo 1 (um) no período matutino e 2 (dois) no noturno.

Amanhã (19), acontece mais uma reunião, desta vez com estudantes universitários matriculados em Guaratuba. Espera-se que seja oficializado pelo Prefeito a disponibilização do ônibus para Guaratuba nessa reunião.


Economia operacional da Câmara Municipal de Itapoá garante continuidade do transporte universitário

Conforme nota da Prefeitura, durante a reunião, o Presidente da Mesa Diretora Daniel Weber (PMDB) informou que no ano passado a Câmara economizou aproximadamente R$ 645 mil reais, que foi devolvido para a Prefeitura em dezembro de 2015. Segundo ele, este ano também há previsão de economia no Legislativo e, com isso, o dinheiro servirá para fazer frente com as despesas do transporte universitário. O Presidente da Câmara ressaltou que este benefício foi implantado pelo Prefeito Sérgio em 1995 e que nunca foi intenção retirá-lo.

A nota finaliza com uma mensagem do Prefeito, “Fiquem tranquilos que mais dois ônibus serão colocados”, finaliza Sérgio Aguiar (PMDB).

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.

Matérias relacionadas:

POLÊMICA: Prefeitura corta ônibus para Guaratuba e reduz quantidade para Joinville

- Prefeito de Itapoá sanciona leis sobre o transporte universitário, a Jornada Escolar Ampliada e as feiras itinerantes

- Prefeito apresenta proposta de redução em mais da metade do orçamento ao transporte universitário gratuito de Itapoá para o ano de 2016

- Prefeito desiste de instituir cobrança do ônibus universitário, e pede a retirada e arquivamento do Projeto 

- Projeto de Lei sobre a cobrança do transporte universitário é rejeitado pelas comissões permanentes na Câmara

- Vereadores retomam discussão do polêmico Projeto de Lei sobre o transporte universitário nesta terça-feira (04) 

- Polêmica: Prefeito propõe o fim do transporte universitário gratuito a partir da análise da renda familiar dos estudantes

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar