Matrícula na Escola Nereu Ramos vai até dezembro e deverá priorizar o ensino médio Imprimir E-mail
Educação
Qua, 04 de Novembro de 2015 17:52

As matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2016 estão abertas. O período da rematrícula acontece entre os dias 3 a 6 de novembro. Novas matrículas iniciam no dia 17 de novembro e serão realizadas até o dia 4 de dezembro de 2015. Em Itapoá, a Escola Estadual Nereu Ramos é a única instituição que oferece ensino médio.


O calendário é válido para as 1,1 mil unidades em toda rede de ensino de Santa Catarina. A expectativa da Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville é que aumente o número de estudantes no médio e, gradativamente, o ensino fundamental será municipalizado conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

“A prioridade nossa é matricular alunos no ensino médio e as turmas de nono ano que virão das redes municipais. Vamos permanecer com turmas do fundamental, aquelas já existentes, mas a abertura de novas não está previsto”, explicou a gerente de Educação, Dalila Rosa Leal.

Os diretores das escolas estaduais estão sendo orientados a fechar todas as turmas de ensino médio de acordo com a demanda das comunidades. Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Educação (SED) demonstra que há um índice elevado de defasagem no ensino médio.

Informações da assessoria de comunicação da SDR Joinville, com adaptações do Diário de Itapoá.

Última atualização em Sex, 06 de Novembro de 2015 20:35
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar