OAB Vai à Escola: advogados proporcionam palestra sobre cidadania e conduta ética na Internet na Escola Nereu Ramos de Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Ter, 20 de Outubro de 2015 22:30

Nesta terça-feira (20/10), nos períodos matutino, vespertino e noturno, advogados de Itapoá e Joinville realizaram palestras sobre cidadania e conduta ética na Internet para os alunos da Escola de Educação Básica Nereu Ramos de Itapoá.


Entre os temas abordados, destaque para os crimes virtuais, questão da utilização de celulares na escola, bullying virtual, fake (pessoa, objeto ou qualquer ato que não seja autêntico), entre outros temas relacionados com o acesso a Internet.

A equipe foi composta pelos advogados: 

Palestrantes
Dr. Eugênio Pacelli
Dra. Janaina Resende Nunes.

Realização: Comissão Representativa da Comarca de Itapoá/OAB Joinville ( Dra. Telma Bauer, Janaina Nunes, Elisa Corso) e Comissão de Cidadania/OAB Joinville (Dr. Eugênio Pacelli)

"Nós podemos perceber com a palestra que o ambiente virtual possui regras. A galera acha que a Internet pode fazer qualquer coisa, mas não é bem assim não", comenta uma aluna do período noturna da EEB Nereu Ramos de Itapoá.

Conforme a Dra. Janaina, a OAB busca essa aproximação com os alunos como forma de fortalecer a cidadania e noções de direito, especialmente sobre o ambiente virtual na Internet.

Do Diário de Itapoá, com informações de Janaina Resende Nunes.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar