INDIGNAÇÃO: Professores do Projeto Ampliação da Jornada Escolar são comunicados sobre exoneração Imprimir E-mail
Educação
Qui, 15 de Outubro de 2015 22:43

Esta quinta-feira (15/10) é celebrado o Dia do Professor. Um dia que deveria ser de alegria a reconhecimento aos professores. Porém, em Itapoá foi marcado por uma indignação generalizada dos professores do Projeto Ampliação da Jornada Escolar a partir do recebimento de uma carta de aviso prévio de exoneração. Diversos munícipes manifestaram solidariedade e apoio aos professores na rede social Facebook.


Em um dia que ficará na memória de muitos profissionais e da comunidade escolar, no dia 15 de outubro de 2015 (dia do professor), a Secretaria Municipal de Educação  emitiu diversas cartas de comunicação prévia de rescisão de contrato dos professores do Projeto Ampliação da Jornada Escolar.


Um dos professor do Projeto publicou no Facebook a sua carta, com a seguinte mensagem: “Obrigado Prefeitura Municipal de Itapoá pelo presente de Dia dos Professores”, e com a foto do documento.


Outro professor do Projeto Ampliação da Jornada Escolar comentou em seu Facebook, “Hoje, dia do professor, dia de alegria, do abraço a mais dos alunos em agradecimento aos dias de trabalho constante buscando o alcançar das metas. Infelizmente um dia em que nem todos tem a pequena consideração pelos professores. Hoje teremos muitos chegando em casa sorridentes porque seu colega de profissão foi dispensado. Hoje haverá professores que já trabalharam com nós, felizes por ver colegas no chão. Hoje durante os jogos escolares, recebemos a visita de pessoas a trabalho da Secretaria Municipal de Educação (essa que nunca teve representante nos últimos 3 anos em eventos do judo, que nunca apareceram para ver uma aula de judo), mandaram para nós professores assinar naquele momento a nossa carta de aviso prévio de exoneração. Se você desacatar um funcionário público á crime; no que se enquadra colocá-lo em situação vexaminosa. Você receber diante de seus colegas e alunos uma carta que no mínimo, identifica a falta de reconhecimento de seu trabalho. Eu lembrarei disso, de cada ser humano lixo que estava sorrindo por essa situação. Essa vitória é de vocês, mas eu sigo um filosofia: Mais vale ter várias derrotas do que uma vitória de forma incorreta. O pior é você receber isso com seu nome escrito errado, daí pra que tanto documento autenticado pra eles nem se comprometerem com isso."


COMUNICADO AOS ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS

Em comunicado na FanPage do facebook, o Projeto Ampliação da Jornada Escolar de Itapoá postou a seguinte mensagem:


Com lamentável tristeza, vimos a público esclarecer os fatos especulados ao longo da semana, que infelizmente tornam-se verdades a partir desde comunicado.

A Secretaria de educação comunicou a coordenação do Projeto Ampliação da Jornada Escolar, que as atividades de encerramento com os alunos serão antecipadas para o dia 13 de novembro, por motivos de contenção de despesas, diante de reformulações necessárias pela crise econômica.


Diante aos fatos, e após muitas articulações no sentido de evitar tais transtornos, conseguiremos mesmo com extremas limitações, a confirmação de nossa programação mediante planejamento e compromisso firmado junto aos nossos alunos, pais, responsáveis e inúmeros parceiros, que nos acompanham a cada ação desenvolvida e compartilham dos ideais desta proposta, na seguinte composição:


- 11 de novembro: MOSTRA DE MÚSICA (Casa da Cultura/19 horas)
- 14 e 15 de novembro: 7º SURF KIDS (Próximo 3ª Pedra/período integral)
- 21 de novembro: MOSTRA DE DANÇA (Local a confirmar/19 horas)
- GRADUAÇÃO DE JUDÔ, em análise.

A respeito do reinicio das atividades para 2016, não temos informações até o momento. Maiores detalhes, junto aos coordenadores do projeto
", finaliza o comunicado.



SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Até o momento, não há qualquer informação publicada no site oficial da Prefeitura sobre a exoneração dos servidores municipais, tampouco sobre o fim do Projeto Ampliação da Jornada Escolar.

Do Diário de Itapoá, com informações e fotos publicadas no facebook.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar