Projeto de sustentabilidade da APM Terminals Itapoá ajuda a transformar horta de escola municipal Imprimir E-mail
Educação
Qui, 24 de Setembro de 2015 19:36

Temas como alimentação, nutrição, ecologia e cuidados com o meio ambiente são propícios de serem discutidos no trato com a terra e com as plantas, o que gera, segundo educadores, aprendizagens reais e diversificadas. Este também é o principio que move o exercício voluntariado da equipe da APM Terminals Itapoá, que adotou a horta da Escola Municipal Claiton Almir Hermes. A ação integrou a programação mundial do Go Green, projeto desencadeado por cinco dos maiores operadores portuários do mundo para promover a consciência ambiental e fazer a diferença nas comunidades onde atuam.
 
Durante a ação, voluntários da companhia promoveram o plantio de mudas de árvores frutíferas, hortaliças, preparam o terreno para a instalação de um parquinho infantil e ensinaram alunos e professores da escola a fazerem o próprio adubo através de uma oficina de compostagem.  A decisão de “adotar” a horta surgiu de uma conversa entre colaboradores da companhia e a direção do colégio. As necessidades da escola foram apresentadas a direção da empresa, que começou a traçar o plano de ajuda. "A escola tem atualmente 507 crianças matriculadas e mais de 50 professores", diz o diretor da escola José Antônio Soares.

Além de levar a consciência ambiental para fora do ambiente empresarial, os colaboradores da APM Terminals Itapoá foram estimulados a substituir os copos plásticos por canecas retornáveis, diminuindo o volume de plástico no meio ambiente. Eles também foram orientados a deixar o carro em casa e irem ao trabalho de bicicleta como forma de ajudar a reduzir a emissão de gases poluentes na natureza, utilizando um meio de transporte ambientalmente correto e ainda, cuidar da própria saúde.

Fonte: Luciana Zonta - Buriti Jornalistas Associados.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar