Alunos do EJA participam de aulas de campo e em rede de computadores Imprimir E-mail
Educação
Seg, 16 de Novembro de 2009 12:39

Alunos do programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) realizaram o Projeto “Aula de Campo em São Francisco”. O projeto tem como objetivo a compreensão e visualização, por parte dos alunos, dos aspectos físicos, econômicos e sociais da Baía da Babitonga e de São Francisco do Sul.

A mentora da ideia, Professora Jacquelini Paese, assegura que é necessário conhecer bem a região onde se vive, ainda mais quando nos encontramos inseridos em local extremamente favorecido, transpirando história e tão rico em beleza e economia. A Professora comenta que é de fundamental importância oportunizar aos alunos do Ensino Médio do curso de Geografia, comprovarem in loco os assuntos previamente abordados em sala de aula.

Os alunos realizaram a travessia da Baía da Babitonga até São Francisco do Sul e, já no percurso, passaram a adquirir novos conhecimentos.  Eles visitaram o Museu do Mar, passaram pelo centro histórico e finalizaram a visita no Mercado Municipal.

Alunos do EJA também participam da “Aula On Line”, que tem por objetivo fazer com que esses alunos reconheçam a importância do acesso à internet para a pesquisa e a comunicação. A iniciativa da Professora Kellin Martins alerta para as transformações tecnológicas e às exigências do mercado de trabalho, além de cumprir uma responsabilidade básica da escola no acesso dos alunos à informação, viabilizando meios atualizados para tanto.

Dentre as inúmeras atividades dentro do projeto, destacaram-se a abertura de contas de e-mail e cadastro no MSN de todos os alunos que ainda não os tinham. Ao final da atividade, será elaborado um blog para divulgação do todo o trabalho realizado.

As informações são da Prefeitura Municipal de Itapoá e todas as fotos são imagens de divulgaçao do próprio EJA.

 

Click nas imagens para ampliar.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar