Rede estadual de ensino de Santa Catarina adota boletim online Imprimir E-mail
Educação
Qua, 15 de Julho de 2015 11:19

professor onlinePais e alunos das escolas da rede estadual, inclusive da EEB Nereu Ramos de Itapoá, podem acompanhar a rotina dos estudantes pela internet. Os sistemas “Professor e Estudante Online”, começaram a funcionar neste ano. Educadores informam a programação de atividades e avaliações, faltas e notas na plataforma digital onde também constam as notas e toda a programação de aula.
Os dados podem ser visualizados por pais e alunos de qualquer computador ou smartphone, com login e senha fornecida pelas instituições de ensino. Somente professores podem alimentar o sistema; familiares e estudantes acessam e usufruem das informações. No primeiro semestre o sistema foi um desafio para os educadores com mais idade, não familiarizados com as tecnologias. Para o segundo semestre estão todos treinados.

Integrador de tecnologias educacionais, Luiz Carlos Neitzel, acredita que os sistemas ajudam os pais a ter segurança porque conseguem participar da rotina escolar dos filhos. “O sistema facilita o acompanhamento e a família pode ver se as atividades do plano estão realmente sendo desenvolvidas”, explica. Neitzel é responsável pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Joinville, vinculado a Gerência Regional de Educação (Gered).

Outro diferencial do “Professor e Estudante Online” são as agendas inteligentes. Elas não permitem atividades de diferentes disciplinas marcadas para o mesmo dia. Também administra as provas, por exemplo, não é possível agendar mais de duas avaliações na mesma data. O NTE tem orientado os 2538 professores dos oito municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville.

Da assessoria de imprensa da SDR-Joinville, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar