Professores da rede pública estadual confirmam greve a partir desta terça-feira (24) Imprimir E-mail
Educação
Ter, 24 de Março de 2015 22:28

Os professores do Estado de Santa Catarina confirmaram na tarde desta terça-feira, 24, a decisão pela greve na rede pública estadual de ensino.
Reunidos no CentroSul, em Florianópolis, cerca de 2 mil profissionais filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública (Sinte/SC) de 31 regionais mantiveram a decisão acordada em assembleia feita no dia 3 — quando, inicialmente, previam o início da paralisação em 10 de março, mas acabaram adiando para o fim do mês. Praticamente todos os professores presentes na reunião desta terça-feira (23/03), corroboraram o indicativo de greve.

Enquadramentos salariais na nova carreira e a medida provisória 198, do governador Raimundo Colombo (PSD), que fixa a remuneração básica do professor admitido em caráter temporário (ACTs) são os principais descontentamentos da categoria.

O Sinte afirma que decidiu pela greve porque não houve sinalização de contraproposta da Secretaria de Educação às deliberação das assembleias dos dias 3 e 10 de março. O prazo previsto para respostas, segundo o Sindicato, se encerrou na última semana. A Secretaria Estadual do Educação deve divulgar o balanço das adesões no fim da tarde. Na segunda-feira (23), o secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps, com afirmou que o governo não continuaria a negociar caso as aulas fossem prejudicadas.

"Com greve, não há negociação. Nós fomos surpreendidos pelo anúncio da paralisação enquanto ainda estávamos fazendo as simulações necessárias para calcular o custo da nova carreira”, afirmou.

“Queremos uma negociação de fato, e não só um planilha mostrando que as propostas são inviáveis", disse o presidente da categoria, Luiz Carlos Vieira.


Informações do jornal Diário Catarinense e do SINTE-SC (Sindicato da categoria).

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar