Professores Itapoaenses reúnem-se na UFSC, em Florianópolis, para etapa estadual preparatória da 1ª CONAE Imprimir E-mail
Educação
Sex, 06 de Novembro de 2009 10:46

De 13 a 15 de outubro, 1.100 representantes da educação básica, profissional e superior de Santa Catarina reuniram-se no centro de eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, para a etapa estadual preparatória da 1ª Conferência Nacional de Educação (Conae). A conferência nacional será realizada em Brasília de 28 de março a 1º de abril de 2010.


O centro das discussões preparatórias nas 27 unidades da federação é a criação de um sistema nacional de educação e o novo Plano Nacional de Educação (PNE), que vai vigorar entre 2011 e 2020. A outra responsabilidade dos integrantes do evento catarinense foi eleger 68 delegados (professores, profissionais da educação, gestores, pais) que representarão o Estado na etapa nacional.

Dentre os representantes de todo o estado de Santa Catarina, teremos a presença do professor itapoaense André Vinicius Araujo que irá participar dos debates e da aprovação dos caminhos que a Educação Nacional irá seguir na próxima década.

 

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar