Familiares dos alunos premiados no Concurso de Redação promovido pela ADEA passam fim de semana na Reserva Volta Velha Imprimir E-mail
Educação
Qua, 04 de Novembro de 2009 15:25

Dias 23 e 24 de outubro, os alunos das escolas de Itapoá, selecionados no Concurso de Redação, levaram familiares para um fim de semana na Reserva Volta Velha.


A equipe do Centro de Educação ao Ar Livre da Reserva Volta Velha – CEAL - desenvolveu programação especial para o evento, integrando pais e familiares dos estudantes.

Tal qual nos acantonamentos, realizaram atividades de canoagem no rio Saí Mirim, observação de aves na Trilha do Sambaqui, caminhadas na Trilha da Floresta e Casa de Vidro, e conheceram as instalações da moderna fábrica que os proprietários da Reserva Volta Velha estão construindo para a industrialização das Palmeiras Real, cultivadas na área produtiva do entorno da reserva.

No sábado, participaram da Noite Indígena na OCA XINGUANA, quando Yawaritsawa Trumai Waurá, do Núcleo de Culturas Tradicionais da Reserva Volta Velha, fez apresentação dos costumes Trumai e Waurá do Xingu, contando sobre a vida na floresta, tradições e lendas, alimentação, danças e aspectos gerais da cultura indígena.

As informações são de Werney Serafini, Presidente da ADEA (Associação de Defesa e Educalção Ambiental) e a imagem de Beto Vieira.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar