SDR de Joinville autoriza obras na Escola Estadual Nereu Ramos de Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Qua, 08 de Outubro de 2014 23:13

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville assinou nesta terça-feira, 7, em Itapoá, a ordem de serviço para obras na Escola Estadual Nereu Ramos, com investimentos de R$ 165 mil. Os trabalhos devem iniciar na próxima semana e estão previstos para terminar em até 90 dias.


O colégio fica no bairro Itapema do Norte e passará por reparos no ginásio de esportes, manutenção na rampa de acessibilidade, drenagem do pátio e readequações nos sistemas de emergência. Também haverá revisão das instalações elétricas, de esquadrias e da cobertura do auditório.

Durante o ato, a secretária regional Simone Schramm entregou à Associação de Pais e Professores (APP) e à direção da escola uma cópia do memorial descritivo das obras. “A comunidade poderá contribuir conosco, sendo o agente fiscalizador do andamento dos serviços”, destacou.

A unidade possui mais de mil estudantes nos ensinos fundamental e médio. O colégio também dispõe do Curso de Educação para Jovens e Adultos (Ceja) e do curso profissionalizante Técnico em Portos, que conta com 90 jovens. Destes, trinta fazem estágio no Porto de Itapoá ou na área retro portuária.


Empresa Dartora Empreiteira Ltda.

O senhor Jair Dartora, da cidade de Biguaçu-SC, foi o vencedor do processo licitatório para as reformas da escola. A empresa Dartora também venceu e já construiu o Posto de Saúde ao lado da Prefeitura antiga de Itapoá.

Estiveram presentes no evento de autorização da obra representantes da empresa Dartora, a Diretora da EEB Nereu Ramos Jane Maria Scholze, a secretária regional da SDR-Joinville Simone Schramm, o senhor Claudio Lanzarim do Conselho Deliberativo da Escola, o aluno Matheus Medeiros Representante do Grêmio Estudantil da escola, senhor Haroldo dos Santos, representante da APP da escola, senhor Osni Ocker presidente da Câmara de Vereadores, os vereadores Márcia Soares, Geraldo Weber e Jocélio Pinheiro, e o secretário de obras Jeferson Garcia, que representou neste evento o Prefeito Municipal Sérgio Aguiar, e o representante do Porto Itapoá Alberto Machado.

Fonte: Glaene Vargas da SDR-Joinville, com adaptações do Diário de Itapoá.


Matéria relacionada:

- Governo Estadual iniciará reforma do Ginásio de Esportes da Escola Estadual Nereu Ramos


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar