Projeto Roda de Conversas da Escola Nereu Ramos conta com a colaboração do Porto Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Dom, 13 de Julho de 2014 17:03

Os alunos do 4° ano do Curso Técnico em Portos da Escola Nereu Ramos participaram do Projeto Roda de Conversas. O evento contou com a participação do Sr. Cláudio Eder Silva Del Mestre, supervisor de operações do Porto de Itapoá.  O evento aconteceu no dia 04 de julho no auditório da Escola Nereu Ramos.


O projeto visa proporcionar aos alunos formandos do Curso Técnico em Portos a oportunidade de conhecer o dia a dia e os desafios de trabalho nos diversos ramos envolvidos na indústria portuária. No encontro, temas como: legislação de trabalho, tributação, visão de mercado e perspectivas de futuro foram discutidos.


Em um ambiente descontraído, como propõe a temática do projeto, ideias foram trocadas, aprimorando e enriquecendo a formação desses jovens itapoaenses que em breve estarão disponíveis ao mercado de trabalho munidos de mão de obra especializada.


Esse foi o primeiro encontro da Roda de Conversas. Conforme a equipe pedagógica da Escola Nereu Ramos, outros encontros já estão sendo agendados para o ano letivo de 2014. Para tanto, é imprescindível a colaboração das empresas do setor portuário de Itapoá, com a participação dos colaboradores nessa troca de ideias com os alunos.


As empresas interessadas podem entrar em contato com a Professora Coordenadora Gabriela de Paula Nascimento, pelo telefone (47) 9676-8480 ou via e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Informações e fotos da Escola Estadual Nereu Ramos, com adaptações do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar