ADEA divulga resultado do Concurso de Redação dos alunos das escolas de Itapoá Imprimir E-mail
Educação
Qui, 29 de Outubro de 2009 00:26

Dia 19 de outubro, no auditório da Escola Nereu Ramos, foi divulgado o resultado do Concurso de Redação promovido pela ADEA – Associação de Defesa e Educação Ambiental, através do CEAL – Centro de Educação ao Ar Livre da Reserva Volta Velha.


A Edição 2009 do Programa de Educação ao Ar Livre, pelo qual passaram mais de 350 alunos do Ensino Fundamental e Médio de Itapoá, foi encerrada com um Concurso de Redação aberto aos estudantes que participaram dos Acantonamentos realizados na Reserva Volta.

O objetivo do concurso foi o de expressar através da escrita as experiências, vivências e percepções dos estudantes que participaram dos Acantonamentos.

As redações enviadas passaram por duas avaliações. Na primeira, cada escola escolheu três entre todas as redações elaboradas pelos seus alunos. Na segunda, a Síntese – Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Desenvolvimento da Aprendizagem, de Curitiba/PR, responsável pela orientação psicopedagógica do Programa de Educação ao Ar Livre selecionou as três consideradas entre as que mais exprimiram a percepção do aprendizado compartilhado nas diversas atividades realizadas nos acantonamentos.

Foram premiadas as seguintes redações: “UM PEDAÇO DO PARAÍSO”, de Mayara Veridiane Neves Cabreira, do 3.º ano do Ensino Médio da Escola Nereu Ramos; “A VIDA DEPOIS DA RESERVA”, de Josiele Elizabete Borba, do 9.º ano da Escola Alberto Speck – Saí Mirim e “O QUE MELHOROU EM MINHA VIDA”, de Ana Lúcia Costa do 6.º ano da Escola Ayrton Senna – Itapema.

Como premio, os estudantes serão recebidos em um fim de semana na Reserva Volta Velha com direito a levar seis convidados de suas respectivas famílias, para um programa especial desenvolvido na Reserva.

Compareceram ao evento os alunos autores das redações selecionadas, familiares, professores, diretores das escolas e representante da Prefeitura de Itapoá, que foram recepcionados pela equipe da ADEA e CEAL – Centro de Educação ao Ar Livre da Reserva Volta Velha.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar