Curso de primeiros socorros para gestores escolares Imprimir E-mail
Educação
Qua, 28 de Maio de 2014 13:33

treinamento de atendimento de emergência com gestores escolaresGestores e especialistas da Rede Municipal de Ensino receberam um treinamento em primeiros socorros que aconteceu na Escola Municipal Frei Valentim, nos dias 13 e 15 de maio. O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Resgate & Combate Serviços e Treinamentos com o intuito de levar aos educadores o conhecimento de prevenção e combate a incêndios.

Os dois encontros foram ministrados pelo Instrutor Chefe Anderson Willian Batista e o Instrutor Márcio Augusto Patitucci, estavam presentes também a Diretora Pedagógica da SME Fátima Cristina de Araújo Pereira e a Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil Kiara Costa Velho.

Cerca de 30 profissionais da área da educação receberam instruções de incêndio e engasgamento. O objetivo é passar aos educadores o que deve e o que não deve ser feito em uma emergência, são manobras simples, mas podem salvar vidas.

No treinamento aprendem o uso correto dos equipamentos e a aplicação das técnicas que visam desenvolver o espírito de trabalho em equipe para a execução de situações com segurança. Com a prática, eles chegam mais próximo da realidade e assim saberão agir quando estiverem diante de uma situação de risco real.
 
A próxima etapa é realizar outros encontros para dar sequência ao curso de primeiros socorros.

Fonte: Charline Becher Iareski - Marketing Digital. Secretaria Municipal de Educação de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar