Escola Euclides Emídio da Silva prestes a realizar mais uma Feira de Cidadania e Temas Atuais (FECITA) Imprimir E-mail
Educação
Qui, 22 de Outubro de 2009 00:22

A FECITA (Feira de Cidadania e Temas Atuais), criada em 2005, na Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, na Barra do Saí, nasceu a partir da necessidade de integrar escola e comunidade, atender às demandas do dia-a-dia e, principalmente, oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer novas formas de conhecimento e avaliação, bem como discutir temas polêmicos que marcaram o Brasil e o mundo no decorrer do ano.


Muitos voluntários participaram da feira ao longo desses anos e deram sua rica contribuição para que o evento tivesse êxito e o merecido respeito, sempre buscando colocar Itapoá em uma posição de destaque no que diz respeito a investimentos na área de Educação.

Em sua 5ª edição, com total apoio da Secretaria Municipal de Educação e empresários locais, a Escola espera atingir toda a comunidade e receber visitantes de todo o Município para abrilhantar a feira e usufruir de todos os serviços oferecidos.

Programação:
09/11/09 – Maratona de Conhecimentos Gerais;
10/11/09 – Palestra aberta à comunidade sobre “Qualidade de Vida no Trânsito”;
11/11/09 – Dia da Cidadania.

Veja o que falam, algumas pessoas que participaram das edições passadas da FECITA:

Tatiane Ketlin dos Santos – 13 anos, aluna do 8º ano.
“Eu acho que a FECITA é o evento mais importante da escola, pois a maratona de conhecimentos gerais nos dá noção do que é um vestibular.
A feira de cidadania é bem legal, traz várias atrações e está aberta a toda comunidade. Neste ano, o tema é “TRÂNSITO” e fica um recado para vocês: para sermos respeitados no trânsito, devemos começar a respeitar.”

Marco Antonio Monteiro Leite – 14 anos, aluno do 8º ano.
“A FECITA é muito importante para a minha escola e comunidade, pois aborda temas da atualidade. A prova de conhecimentos testa o nível de aprendizagem dos alunos e nos aproxima da realidade de um vestibular, como ele acontece, como se preenche um gabarito,etc.
As palestras têm por finalidade, conscientizar, prevenir e informar. A FECITA, além de oferecer vários atendimentos sociais, estimula os pais a participarem mais dos eventos escolares, aproximando assim a comunidade da escola.
Na minha opinião, minha escola tem um diferencial chamado FECITA e isso é muito bom e importante para nós e para comunidade, que espera por esse evento durante o ano.”

Maria Eliza Ramos – aluna do 8º ano.
“A FECITA traz muitas novidades e serviços de ação social para nós alunos e comunidade. A própria carteira de identidade, que podemos fazer com preço mais acessível, além de outros serviços sociais oferecidos. Realmente, é uma feira de cidadania, pois está voltada a resgatar valores, conscientizar os jovens, trabalhando temas diferentes a cada ano e este ano nosso tema é TRÂNSITO. No trânsito, cada um é responsável pelos seus atos. Respeite!”

Coordenadora Preta – Secretaria de Educação.
“Para mim, a FECITA agrega educação e ação social simultaneamente, pois está voltada para a valorização do ser humano e o exercício da cidadania. É uma escola que está sempre trabalhando valores.”

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar